segunda-feira, 20 de julho de 2015

HOJE DIA DA AMIZADE VALE COMEMORAR AS PESSOAS QUE TEM E SABE SER AMIGO

HOJE 20 de julho DIA DA AMIZADE VALE  COMEMORAR AS  PESSOAS QUE TEM E SABE SER AMIGO.

Se uma boa amizade você tem, louve a Deus pois amizade é um bem. Toda boa amizade você deve conservar, como é bom quando se sabe amar.

Hoje dia da Amizade comemorado  entre amigos e amigas Agradeço a Deus pelos amigos e amigas que eu tenho, sou grata a todas as pessoas que gostam de mim como sou com respeito e admiração.  Sou feliz por ter amigo igual a vocês.  
O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas.
O dicionário define amizade como “afeto que liga as pessoas“, “reciprocidade de afeição, “benevolência“ e “amor”.
A amizade faz parte da vida do ser humano desde a infância. Ela une pessoas diferentes, mas que compartilham de gostos semelhantes. Por meio da amizade se desenvolve a lealdade, a confiança e o amor.
 

Na vida cristã ela também tem um importante papel. A amizade é a chave para bons relacionamentos. Amigo é aquele que se importa, que se preocupa, que entende e apoia. A amizade é um canal de influência, seja ela para o bem ou para o mal. As pessoas fazem ou deixam de fazer muitas coisas por influência de “amigos, devemos ter cuidado com as amizades.
Ser amigo, é, simplesmente, ser amigo, e esse simplesmente é tão bom, que eu acho que não preciso escrever mais nada.
Desta forma, saiba que sou seu verdadeiro amigo, me aceite assim.ABENÇOA SENHOR MEUS E MINHAS A FAMILIA COM PAZ E AMOR

ABENÇOA SENHOR MEUS E MINHAS A FAMILIA COM PAZ E AMOR  FELIZ DIA DO AMIGO  PARABEENS a todos e a todas que são meu amigos e amigas também
 
 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

PARABENS IMPERATRIZ

 
Vereadora Fátima Camelo Parabeniza a cidade de Imperatriz pelos 163 Anos de emancipação política.
 
 
 
Vimos te agradecer Imperatriz pela contribuição que tens proporcionado ao município de Açailândia. 
Somos gratos pela contribuição que tens dado através da saúde da educação e social
Por ser CIDADE NOSSA MÃE FUNDADORA de Açailândia, do Clube de Mães de Açailândia, Fundadora da Igreja Católica juntamente com a diocese de Carolina através dos padres Franciscanos e outros .
 
Agradecer pela Formação dos meus filhos, dos amigos e pelas amizades constituídas ao longo desse anos.

Imperatriz é um município brasileiro do estado do Maranhão, sendo segunda cidade mais populosa, com 252 320 habitantes12 e área de 1.367,901 km², dos quais 15,480 km² estão em zona urbana13 . Sede da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, a cidade se estende pela margem direita do rio Tocantins, e é atravessada pela Rodovia Belém-Brasília, situando-se na divisa com o estado do Tocantins com o distrito federal.

PARABENS A TODOS QUE TEM CONTRIBUIDO COM ESSA CIDADE MARAVILHOSA QUE APRENDI A AMAR.

 

 

 

 

 

 
 

 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

25 anos Estatuto da Criança e do Adolescente.

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTES

Prioridade absoluta na Constituição Federal e incluída como fundamental no Estatuto da Criança e do Adolescente. É uma lei federal (8.069 promulgada em julho de 1990), que trata sobre os direitos das crianças e adolescentes em todo o Brasil.


A partir do Estatuto, crianças e adolescentes brasileiros, sem distinção de raça, cor ou classe social, passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direitos e deveres, considerados como pessoas em desenvolvimento a quem se deve prioridade absoluta do Estado.

 
O objetivo estatutário é a proteção dos menores de 18 anos, proporcionando a eles um desenvolvimento físico, mental, moral e social condizentes com os princípios constitucionais da liberdade e da dignidade, preparando para a vida adulta em sociedade.
 





ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 
 
O ECA estabelece direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária para meninos e meninas, e também aborda questões de políticas de atendimento, medidas protetivas ou medidas socioeducativas, entre outras providências. Trata-se de direitos diretamente relacionados à Constituição da República de 1988.

 
 
 
Observando a Lei vemos que houve avanços nas conquistas de direitos a principal mudança é que hoje temos formas de denunciar, um sistema de proteção, conselhos tutelares e de direitos as varas da infância e delegacias especializadas.

 
 
È uma legislação muito boa cheia de promessas, cheias de direitos e deveres do Estado mas, na prática o Estado não cumpriu quase nada com do que ele próprio legislou.

 
 
 
O Estado Brasileiro ainda precisa colocar as crianças todas as crianças em creches, auxiliar no reconhecimento de paternidade,  Instalar todos os conselhos tutelares, alem de adequar a idade dos estudantes as series correspondentes. Enquanto se discute a reforma da Lei,  partes  de suas diretrizes segue descumprida pelo poder publico   É preciso fortalecer esse caráter de ponte para a cultura nas escolas e “igualmente pensar políticas urbanas e culturais com foco na criança e adolescente.
Em Açailândia não é diferente do nosso Brasil.
 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 
 

terça-feira, 7 de julho de 2015

Reunião na Camara Municipal com o O Movimento Rede de Cidadania Açailândia.


O Movimento Rede de Cidadania Açailândia-MA está  organizando  reuniões e  atividades com o tema: “Nas ruas, nas praças pela  Moralidade e Transparência das Instituições” cobrando uma posição dos três poderes constituídos municipais, estaduais e federais”  pelo Bem Estar do município  
                  

Nesta terça feira dia 07 de julho, as 10:00h,   foi a vez da reunião na  Câmara Municipal representada pelo vereadores: Fátima Camelo, Marcio Aníbal, Carlinho do fórum, Canela,  Jarlis Adelino, Diomar e Fanio  juntamente com a  rede de cidadania representada por mais de 20 entidades  da sociedade civil organizada e demais convidados.
De inicio  os representantes falaram em nome de suas entidades e manifestaram a sua preocupação com a situação de instabilidade política administrativa  em que se encontram a administração e indagaram por uma posição da Câmara municipal e uma relato sobre a situação em que se encontra o andamento da comissão e apresentaram propostas para resolver essa situação.
A seguir o vereador Marcio Aníbal, fez um breve relato sobre os trabalhos da Câmara e a situação em que se encontra a Comissão processante, falou das inúmeras denúncias recebidas nesta casa e do dever dos vereadores, respondeu algumas  interrogações sobre o trabalho dos vereadores e a situação do município.
Os vereadores Carlinho, Canela, Jarlis, Diomar e Fanio se manifestaram e  citaram alguns dos problemas que vem prejudicando o município através da administração que aí se encontram e falaram um pouco dos trabalhos realizados pelos vereadores.     
Conclusão mais do que nunca, para o contexto de Açailândia-MA, faz-se necessário a ação da população em busca de uma solução para resolver o problema do município prevalecendo o  respeito, a moralidade, transparência e o progresso.
Justificativa pela falta de alguns vereadores nesta reunião: Uns não estavam sabendo, outros estavam viajando, outros souberam no momento da reunião.   
Em nome da Câmara  Municipal agradecemos a participação e presença de todos e nos colocamos a disposição da sociedade.  

                              A reunião foi boa com a  participação de todos.     




 

 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

COMUNICADO A POPULAÇÃO

                   COMUNICADO
Nesta Segunda feira dia 6 de julho ás 9:00h no salão de reunião da Câmara Municipal haverá mais uma reunião para discutir e analisar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO) 2016.
Você que é cidadão de Açailândia pode influenciar as decisões sobre as obras e as políticas públicas realizadas pela Prefeitura. Para dizer ao prefeito quais são as suas prioridades para seu bairro e toda a cidade.
PARTICIPE

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA VEREADORA FATIMA CAMELO


                            ATIVIDADES SOCIAL E LEGISLATIVA                           
VEREADORA FATIMA CAMELO  - JUNHO E JULHO 2015
LEGISLATIVA  - PARTICIPAÇÃO

Participação nas Sessões Ordinárias da Câmara
Expediente no gabinete em Atendimento ao Público
 Requerimento apresentado solicitando Construção de uma Quadra Poliesportiva  no setor do Polo Moveleiro

Requerimento apresentado solicitando Construção do Muro ao redor da Unidade de Saúde ( Posto de Saúde) do bairro Ouro Verde.
 Requerimento apresentado solicitando Construção uma Escola e uma Quadra Poliesportiva no Conjunto Juscelino K.
Requerimento em conjunto apresentado solicitando a recuperação da Rua Jk Vila Bom Jardim com Nova Açailândia e colocação do asfalto.
Votação pela aprovação dos requerimentos dos colegas vereadores
Reunião com os vereadores para discutir sobre os problemas de Açailândia    
Participação nas Reuniões das Comissões Permanentes da Câmara Municipal


Reunião das Comissões de Orçamentos e Finanças  para Estudo, analises do Projeto de Lei Nº 005/2015 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para exercício de 2016 e da outras providencias  que está tramitando na Câmara Municipal

INDICAÇÃO conjunta dos vereadores ao governo do Estado  solicitando que seja  indicado  para Açailândia um ou mais  Defensor(a)  Público, pois a demanda é grande devido o atendimento  se estender a comunidade e regional.

Participação em representação a Câmara municipal na Reunião com  a Coordenação Estadual do Fórum das Pessoas com Deficiência, para organização da posse dos conselheiros.


Participação na Reunião do Conselho da Pessoa Idosa   para organização da Conferencia do Idoso que se realizou-se dia 01 de julho

Participação na VII Conferência do COMUAA,  em representação a Comissão de Defesa da Criança e Adolescentes, da Mulher ,do Idoso e da Pessoa com Deficiência  Tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes Fortalecendo os Conselho dos Direitos sociais juntos discutir os eixos temáticos nos grupos de estudos e apresentar propostas sobre promoção de Direitos.
 

Sessão de Posse do Prefeito Juscelino em substituição a prefeita Gleide Santos por estar afastada do cargo. e Posse do vereador Jarles Adelino
 
Participação na Abertura do oitavo Workshop de Açailândia, organizado pelo Centro Comercial de Açailândia, muito importante para a área comercial e toda sociedade.  

Social:
Participação Café da Manha no bairro Laranjeiras  

Hoje o Clube de Mães Núcleo São Raimundo realizou um Café da manhã para cantar Parabéns a sócia Lozinha pelo seu aniversário e desejar Saúde Paz e prosperidade ao lado de seus familiares e das amigas. Quero que saibas que és uma pessoa importante para o clube de mães e para Deus. Parabéns

Participação na celebração da Festa da Colheita no Assentamento Macaúba organizado pelas Paróquias: São João e Santa Luzia  com a participação das comunidades e apresentação da dança das quadrilha da terceira idade e demais atividades.
Participação na celebração da Missa dos Enfermos e Idosos na Paroquia São Francisco

Reunião com o grupo das Margaridas de Açailândia para programação das atividades do segundo semestre  
 
Participação na Missa do Bairro Laranjeiras
Foi muito boa e Abençoada Missa do Dízimo celebrada agora a noite no bairro Laranjeiras pelo frei Sílvio com a participação da Comunidade. Deus multiplica os bens de quem divide os bens com alegria.
 
Aniversario da Poliana

 
 
 Parabéns Feliz Aniversario para minha filha caçula
OBRIGADA

 







 
 
 
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 

Vereadora Fatima Camelo Participou da VII Conferência do COMUCAA


Vereadora Fátima Camelo participou da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 25 e 26 próximos passados, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, organizada pelo  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia.

TEMA  7ª Conferência Municipal Política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos.

Durante o dia realizado trabalhos em grupo, foram debatidos  cinco eixos temáticos da conferências, debates e proposições e aprovação de várias  propostas eixos de estudos,
 
Estavam presente cerca de 180 – cento e oitenta- participantes, entre representantes Adolescentes, conselheir@s municipais dos direitos e tutelares, pré-candidat@s ao Conselho Tutelar 2016-2020, campesin@s, lideranças comunitárias, classistas e sindicais; estudantes universitários, profissionais da assistência social, educação, saúde e do legislativo.

Aproveito o memento para parabenizar a comissão organizadora que em meio a tanta dificuldades conseguiram realizar a conferencia.
Deus abençoe a todos.

 

 

Blog Archive