sexta-feira, 27 de novembro de 2015

III ENCONTRO REGIONAL DAS MÃES


CONVITE
Para  AS MÃES DA COMUNIDADE E MUNICIPIO VIZINHOS
A Diretoria do Clube de Mães de Açailândia tem a honra de convidar as MÃES para participarem  do III ENCONTRO REGIONAL DAS MÃES EM AÇAILANDIA, com participação das mães das comunidades e município vizinhos
DATA:   06 de dezembro de 2015  Local Recanto dos Idosos / Rua Projetada Qd. 20 Lot  nº1  Jardim de Alah (entrada na rua frente ao Santa Maria Hotel BR 222  )   HORARIO:  Das 8:00h às 17:00h
VOSSA PRESENÇA É DE GRANDE IMPORTANCIA PARA REALIZAÇÃO DESTE ENCONTRO
PROGRAMAÇÃO


8:00h -  ANIMAÇÃO -  com as inscrições e café da manhã 8:30h -  Abertura - Boas vindas e Benção do Sacerdote  9:00h – 1ª Palestra sobre A Mulher/Mãe e as Mudanças na Sociedade                                                                                                                                                      10:15h2ª Palestra sobre A IMPORTÂNCIA DA AUTO-ESTIMA NA MULHER   14:00h – Apresentação dos clubes de mães e núcleos presentes     Mensagem das presidentes ou representantes  ( cada entidade  ou núcleo deve apresentar uma brincadeira dramatização  ou musica )  16:00h -  Palavra Franqueada a todas – Avaliação - Mensagem da Mães presentes  16:30 – Posse das candidatas eleitas Nova Diretoria Central e dos Núcleos                                                                                                             
Agradecimentos  e Confraternização das Mães
Observação: Durante o encontro teremos  barracas de artesanatos, Camiseta  do clube  lanche, e sorvetes Doces e salgados  e para vender,.
Agradecemos antecipadamente vossa participação e colaboração .                          


 

 

 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata

Estamos em novembro, mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Mas, qual a importância de discutir o assunto? Os números nos dão a resposta
Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). As estimativas do INCA, para 2014/2015, são de cerca de 68.800 novos casos de câncer de próstata no país.

Em 2011, 13.129 mil brasileiros morreram em decorrência da doença. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão. Cerca de 1 homem em 36 morrerá de câncer de próstata.

O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos. Desta forma, recomenda-se que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos se existe risco elevado para o surgimento do câncer, ou seja, casos de câncer de próstata na família. Se não existem, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos e realizar o exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. Lembre-se que a detecção precoce pode salvar a sua vida!
O exame físico (de toque) é realizado pelo médico e dura apenas 10 segundos! Tem como objetivo analisar a consistência da próstata, o tamanho e se existem lesões palpáveis através do reto na glândula. Esse exame ainda gera muita polêmica e, talvez por isso, a conscientização sobre a gravidade da doença seja tão necessária. É preciso acabar com o preconceito que ainda existe em muitos homens. 
O exame de toque, junto com o PSA, deve ser feito anualmente, como rotina. É fundamental que todo homem entenda que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer construção cultural que possa levar ao preconceito.

A fim de alertar o público masculino sobre a importância do autocuidado em saúde e governantes sobre a necessidade de priorizar políticas públicas voltadas à saúde do homem, surgiram diversos movimentos ao redor do globo – o Novembro Azul é um dos mais conhecidos.

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O "Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.

Fique de olho nas ações de conscientização que o Instituto Oncoguia emplacará ao longo do mês e, para os homens de plantão, deixamos um recado: cuidem-se! Saúde deve vir sempre em primeiro lugar.
 


 

 

 

 

domingo, 15 de novembro de 2015

FELIZ ANIVERSARIO SÃO OS VOTOS MEUS


ANIVERSARIANTE MES DE NOVEMBRO 
      
MEMBRO DA FAMÍLIA 

Dia  12  MIRO RAFAEL -  Filho o meu coração se enche de orgulho por ver você saudável e tão cheio de vida; o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, e crescer com ele.
 
Dia 22 Corina Rosa - Querida mamãe, hoje eu quero festejar com a senhora este dia tão esperado por todos nós. Quero que a senhora saiba do meu carinho, da minha admiração e do meu respeito. Quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero pedir a Ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.
Dia 13 Bruno sobrinho  - Que você seja sempre alegre e sorridente, pois é assim que eu gosto de o ver. Que neste seu novo ano de vida você possa ter muitas mais alegrias e realize tudo o que você deseja. Desde cedo aprendemos que uma das melhores satisfações que podemos ter é ver nossos sonhos realizados.

              

Para os demais membros da família  que fizeram e fazem aniversario neste  mês de novembro - Que neste seu dia de festa, vocês possam sentir alegria de curtir a famílias com  felicidades e muitos anos de vida! 
Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes.
Que cada ano que passe você não fique mais velho, 
Mas fique mais experiente, mais vivido.
Espero que Deus o ilumine e faça que você 
Siga os melhores caminhos sempre.
Um super beijo e um Feliz Aniversário!
Fatima Camelo 


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

POSSE DO CONSELHO DA MULHER DE AÇAILANDIA

A Prefeitura  através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a Posse das novas Conselheiras Titulares e Suplentes  do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Açailândia

TERMO DE POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE AÇAILANDIA- COMDIM,   PARA O MANDATO DO BIÊNIO 2015 X 2017. DECRETO MUNICIPAL Nº 186/2015.  PREFEITURA DE AÇAILANDIA  

Aos cinco (5)  dias do mês de novembro do ano dois mil e quinze (2015), às 10:00h,  no Gabinete do Prefeito Municipal, localizado Avenida Santa Luzia S/N, Parque das Nações Açailandia Maranhão,  A secretaria Municipal de Assistência Social senhora Maria de Fátima Silva Camelo, juntamente com demais secretários no uso de suas Atribuições legais, dá Posse as Conselheiras Titulares e Suplentes  não Governamentais e Governamentais para compor o Conselho Municipal do Direitos da Mulher - COMDIM, gestão para o Biênio 2015 x 2017 em  Açailandia MA.   As conselheiras Titulares e suplentes  declararam de sua vontade de tomar posse, prestando o compromisso de exercer com probidade e cumprir, fielmente, todos os deveres que lhes forem atribuídos, o qual exercerá a partir desta data, assumindo, dessa forma, todos os encargos do mandato de que se investe, velando pela defesa dos direitos da mulher, como serviço relevante,  formular diretrizes, controlar, propor políticas públicas voltadas à eliminação de qualquer forma de discriminação, efetivar ações diretrizes  primando pela garantia dos direitos da mulher. Conselho composto:

Segmento 1: Representante ao Poder Publico: Secretaria Municipal de Assistência Social, Titular - Iracema Souza Sampaio e suplente -  Rosaurea Oliveira Ferraz;  Secretaria Municipal de  Saúde, Titular - Núbia de Melo Santos e suplente -  Elizângela Mendes Felix; Secretaria Municipal de Educação,Titular -  Geane Maria Reis Silva   e Suplente -  Elinalva de Souza Oliveira; Secretaria Municipal de Cultura, Titular -  Rosalva Elias Macedo e suplente- Andréia  da Conceição Silva;  Câmara Municipal de vereadores: Titular - Valdeiza Gomes Ferreira  e suplente - Silvania da  Silva  Sousa.

Segmento 2- Representantes de entidades não governamentais:Representantes do Setor Empresarial: Titular -  Isabel Cristina De Figueiredo e Silva e suplente -  Albanusia Soares Barbosa; Representantes da Classe  do  Setor Patronal /  Laboral. Titular    -  Rosemeire Rodrigues da Silva e suplente  Maria Marlucy Ferreira Santos; Representante das Associações de Bairros, Titular -  Francisca Lopes Sousa,  suplente -  Josilene Gonçalves de Queiroz Silva; Representantes dos Movimentos Sociais, Titular    -Joselia Albuquerque Ribeiro Leão e suplente -  Girleide Correia Da Silva; Representantes de Entidades   e Titular -  Josilene Vaz de Freitas e Suplente Maria de Jesus Reis Silva.      No final foi assinado e pelos membros.
 Assinatura do Termo de Posse das Conselheiras Titulares e Suplentes Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM,  gestão  para o bienio 2015 x 2017 conforme Decreto Municipal Nº 186/2015.  Prefeitura de Açailandia. Realizado em  05 de novembro de 2015

domingo, 1 de novembro de 2015

III ENCONTRO REGIONAL DAS MÃES

 
CONVITE DIA 06/12/2015
 
 A Diretoria do Clube de Mães de Açailândia tem a honra de convidar as MÃES para participarem  do III ENCONTRO REGIONAL DAS MÃES EM AÇAILANDIA, com participação das mães das comunidades e município vizinhos. DATA:   06 de dezembro de 2015 Rua Projetada Qd. 20 Lot  nº1  Jardim de Alah HORARIO:  Das 8:00h às 17:00
VOSSA PRESENÇA É DE GRANDE IMPORTANCIA  PARA REALIZAÇÃO DESTE ENCONTRO


PROGRAMAÇÃO

8:00h -  ANIMAÇÃO -  com as inscrições e café da manhã 
8:30h -  Abertura - Boas vindas e Benção do sacerdote                                                            9:00h – 1ª Palestra sobre A Mulher/Mãe e as Mudanças na Sociedade                                   
10:00h - Intervalo                                                                                               
10:15h – 2ª Palestra sobre A IMPORTÂNCIA DA AUTO-ESTIMA NAS MULHERES                              
11:15h - Apresentação das Candidatas a Diretoria Central                               
Apresentação das Diretorias dos Núcleos                                                                     
12:00h – Intervalo para Almoço  e votação nas candidatas (voto secreto)                                                                                                            
13:30 – Animação dos Núcleos                                                                                   
14:00h – Apresentação dos clubes de mães e núcleos presentes     Mensagem das presidentes ou representantes  ( cada entidade  ou núcleo deve apresentar uma brincadeira dramatização  ou musica )                                                                                
16:00h -  Palavra Franqueada a todas – Avaliação - Mensagem da Mães presentes                     16:30 – Posse das candidatas eleitas Nova Diretoria Central e dos Núcleos                                                                                                             
17:00h – Aniversariantes do Dia – Parabéns                                                                         Agradecimentos  e Confraternização das Mães
Observação: Durante o encontro teremos  barracas de artesanatos, Camiseta  do clube  lanche, e sorvetes Doces e salgados  e para vender
Vossa Presença é de importante para realização deste Encontro.                         

Atenciosamente a coordenação                                                                                                                                CLUBE DE MÃES DE AÇAILANDIA  (99) 91331535
 

  
 

 
 

Blog Archive