terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lei Diretrizes Orçamentaria

Hoje dia 27/11/2012 às 10:00h a vereadora Fatima Camelo,  se reuniu com representantes dos Conselhos: Tutelar e Conselho Municipal da Criança e Adolescentes, Conselho das Pessoas com  Deficiencia e Paróquia São João,  juntamente com o controlador do municipio Sr.  Jo e o assessor da Camara Wenner de Moraes para juntos dicutirem  sobre a Lei Diretrizes Orçamentaria que se encontra tramitando nas comissões para ser colocada em votação até a ultima seção desta legislatura.  Projeto de Lei nº 12 de 27 de setembro de 2012 que Estima a Receita e fixa a Despesa do município de Açailândia para o exercício de 2.013.
ESTIMA A RECEITA BRUTA e FIXA A DESPESA, compreendendo o orçamento fiscal referente aos Poderes do Município, órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta. 
 

domingo, 25 de novembro de 2012

SALVE VIDA SEJA UM DOADOR DE SANGUE


DIA DO DOADOR DE SANGUE

Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas. Mas como é utilizado este sangue?
Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor o sangue que foi perdido.
É Também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.
Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver.

“Todo doador de sangue é um herói”.

Anualmente, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado em 25 de novembro, e na última semana desse mês os principais serviços de coleta de sangue sempre realizam atividades para aumentar o número de doações. Portanto, a criação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue vem oficializar e ampliar uma prática já legitimada pela sociedade. Esse esforço pelo aumento das doações ocorre sempre em novembro pelo fato de a falta de estoques em unidades de saúde ser habitual em dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores por causa das férias e festas. Ao mesmo tempo, é quando há um aumento no número de acidentes, elevando a demanda por sangue.
Para quem deseja doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos, estar saudável e não ter tido hepatite antes dos 11 anos. No dia da doação, 12 horas antes não é permitida a ingestão de bebida alcoólica. É importante ainda estar bem alimentado. Os adolescentes de 16 e 17 anos podem doar na companhia dos pais. Já, aos maiores de 60 anos, deve ter doado, ao menos, uma vez antes de completar 60 anos
Portanto não deixe de doar sangue! Fale com a sua família para aproveitar esta data e ir a um posto de saúde próximo à sua casa.
Você sabe o seu tipo sangüíneo?
Ah, é muito importante saber e sempre levar com você. FAÇA exames para saber qual  é o seu tipo sangüíneo.  
A- A+ B- B+ AB- AB+ O- O+

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PRESENTE PARA VOCE

Este é um presente para voce que visita sempre o meu Blog de todo meu coração
DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE
EU PEÇO A DEUS QUE TE DÊ EM DOBRO TUDO O QUE ME DESEJARES E MAIS UM POUCO


terça-feira, 20 de novembro de 2012

PARTICIPE DO ENCONTRO DO CLUBE DAS MAES


CONVIDAMOS você que é mãe para participar do ENCONTRO DA MAES, que será realizado dia 9 de dezembro na quadra de lazer no Bairro NOVA AÇAILANDIA. (após a Vila Bom Jardim)

O Encontro será organizado pelo Clube de Mães de Açailândia. SINTA-SE CONVIDADA.

PROGRAMAÇÃO:

SERÁ UM DIA DE CONFRATERNIZAÇÃO E AGRADECIMENTOS  

09h00minh inicio das atividades com cânticos e muita animação

10h00minh - Apresentação dos grupos

· Momento de Reflexão litúrgica espiritualidade

· Recreação - lazer tempo livre

12:00h - Almoço Comunitário para todas.

13:00h - Momento de mensagem das diretoria dos núcleos

Palavra franqueada as convidadas e participantes

Troca de presente das amigas secretas

Brincadeiras e muita Animação

16:00h Agradecimentos final.

ATENÇÃO: O encontro será das 09h00minh às 16:00h, Todas as MAES devem participar, levar sua comida pronta para partilhar no almoço comunitário, seu lanche e agua.

Se quiseres participar da amiga secreta leve um presente para a troca.

Maiores informações com Fatima Camelo 91389040
ou presidente dos núcleos do seu bairro.

AGRADECE A DIREÇÃO

 

Dia Nacional da Consciência Negra


No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

O quilombo era uma localidade situada na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir uma população de vinte mil habitantes, em razão do aumento das fugas dos escravos.

Os escravos serviam para fazer os trabalhos pesados, eles não tinham condições dignas de vida, eram maltratados, apanhavam, ficavam amarrados dia e noite em troncos, eram castigados, ficavam sem água e sem comida, suas casas eram as senzalas, onde dormiam no chão de terra batida.

Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades, pois acredita-se que, em razão dos negros terem sido marginalizados após o período de escravidão.

Muitos deles, estando libertos, continuaram na mesma vida por não terem condições de se sustentar.

O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

domingo, 18 de novembro de 2012

NATAL DO IDOSO SEJA UM PATROCINADOR

CLUBE DE MAES C. DE AÇAILÂNDIA 
Realiza festa para comemorar o NATAL DO IDOSO  2012

Local: Salão Paroquial Rua Bom Jesus ( lado do  Banco do Brasil)                     
Data 22 de dezembro  horário das 14:00h às 17:00h        
Organização: Clube de Mães de Açailândia.   Apoio: Paroquia São Francisco  e CONVIDADOS
VOCE É NOSSO CONVIDADO Seja um Patrocinador DOANDO um PRESENTE  para sorteio no dia
 PROGRAMAÇÃO:                                                                                                                    14:00h – Inicio com abertura  com animação  (convidar cantor ...                                 Mensagem de boas vindas – Diretoria do Clube e animadora
Benção e Mensagem de Natal com o celebrante        
Apresentação  com os jovens da Comunidade
Mensagem das presidentes dos Núcleos.                                                                      Apresentação dos padrinhos e madrinhas dos idosos          
Agradecimentos aos patrocinadores, grupo de apoio e organizadores.  
Realização do Sorteio adquiridos                     

17:00h Final Agradecer a todos -    Servir o Lanche
OBSERVAÇÃO:  Qualquer pessoa está convidado a ser um padrinho ou madrinha a participar do Natal do idoso,  deve  levar um brinde para presentear um  idoso.

Podendo levar os pais ou parentes vizinhos idosos quantos quiserem, desde que leve  uma simples lembranças de natal para doar para o idoso convidado.                                                                      O Idoso tambem pode e deve convidar uma pessoa para ser seu padrinho ou madrinha na festa.        
O padrinho ou madrinha pode ser qualquer pessoa jovem, neto, filho, amigo, vizinhos etc.      

Todas as diretorias  devem convidar as mães do seu bairro, na comunidade e no núcleo e orientar os idosos e as famílias para levar os idosos, solicitar transportes aos amigos e moradores do bairro para levar e buscar os idosos.

O IMPORTANTE É FAZER UM IDOSO FELIZ.

Agradece a Diretoria

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CAMARA EM REFORMA

Presidente prepara Camara Municipal está reformando e adequando ao numero dos  eleitos,
 17 vereadores cada um com seu gabinete. 
Requerimento da vereadora Fatima Camelo, que após a votação para o aumento das vagas de vereadores de 11 para 17 apresentou o requerimento solicitando a reforma e adequação do prédio. Se faz necessario a construção de mais gabinetes para melhor atendimento ao público.
Nossos agradecimentos ao presidente por zelar pelo Bem Estar dos vereadores e da população

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

05 DE NOVEMBRO- DIA DA CULTURA BRASILEIRA


Comemora-se hoje o Dia da Cultura Brasileira, homenagem a Ruy Barbosa, nascido em 5 de novembro de 1849.  

A cultura brasileira é tão diversa que não se pode falar dela em apenas um dia. Apesar disso, hoje foi escolhido para festejarmos as manifestações culturais de norte a sul e de leste a oeste.

Independente da existência ou não de uma identidade nacional, o fato é que temos muito que comemorar hoje. Os costumes do povo brasileiro, seu folclore, suas comidas e suas músicas são neste sentido, grandes representantes das peculiaridades da cultura do país.

É claro que não se pode esquecer-se da cultura popular do país e de toda a arte que produz, seja na literatura, com histórias e contos folclóricos de origem indígenas; seja nas artes plásticas, com trabalhos em cerâmica; ou seja na música e na dança, onde deixa seus principais traços, criando ritmos e festivais únicos, como a bossa nova, o samba e o carnaval.

Folclore  -   Música   -  Comida  - A Língua – Religião - Arte
A vereadora FATIMA CAMELO PARABENISA A TODOS QUE PROPORCIONA A CULTURA DE AÇAILANDIA.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NESTE DIA A SAUDADE FALA MAIS ALTO

Dia de Finados  – A igreja católica celebra cada ano o já conhecido por todos o Dia dos Finados, popularmente chamado também como Dia dos Mortos no Brasil.

Em Portugal esse mesmo dia também e comemorado, mas varia seu nome a Dia dos Fieis Defuntos. .

Mas além de ser um dia feriado, que lembra de nossos antepassados, entes queridos que já não estão conosco nessa vida na terra, o Dia dos Finados é uma celebração que em alguns países e até uma destacada atração turística.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Posse do Primeiro Conselho de Politicas sobre Alcool e Drogas de Açailândia


Dia 01 de novembro às 15:00h foi realizada reunião Solene no Auditório do PSDB, rua São Francisco para Posse do Primeiro Conselho de Politicas sobre Alcool e Drogas de Açailândia, MA.

Estava presentes a comissão executiva, os conselheiros e suplentes convidados representantes de entidades, religiosos e convidados.

A mesa foi composta por Dr. Marcondes,  vereadora Fatima Camelo, Eduardo Hirata, José Alves, Bosco Gurgel, Sr. Duvale,  Sebastiana.


A reunião foi coordenada pela Professora Marcia, um dos momentos mais importantes foi a entrega das portarias dando posse dos Conselheiros e suplentes dada pelo secretario de Saúde Dr. Marcondes Caldas.

O Conselho foi criado em 19 de julho através da lei municipal nº 385 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas, atendendo uma reivindicação feita por entidades que atuam principalmente com crianças e adolescentes no município de Açailândia.

 

Blog Archive