quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assistente social e academicas visitam FAMILIAS que moram em áreas de riscos margens das erosoões

Academicas estagiárias do curso de Serviço Social da UNISA Polo de Açailandia e da UNISULMA Imperatriz, visitam as familias que moram em área de risco às margens d erosões do bairro Laranjeiras.
Durante as visitas as estudantes vivem a realidade de descasos para com as familias necessitadas de assistencias pelos governos através dos Programas Habitacionais e da falta de politicas publicas direcionadas ao atendimento das familias que sofrem o descaso e a falta de assistencia em todos os sentidos.

Moradores reclamaram também das promessas de retirá-los da margem e transferi-los para conjuntos habitacionais. "Sei de uns projetos aí para levar a gente para outro lugar, mas nunca vieram falar nada comigo. Estamos vendo que o inverno começa de novo e vamos continuar aqui correndo perigo de nossas casas desabarem a qualquer momento, além de ter que conviver com esse mau cheiro. . Cadê as nossas casa que tanto falam", questiona a moradora.
O Serviço Social é uma profissão interventiva que busca diminuir as disparidades sociais.
Um assistente social atua, através de pesquisas e análises de realidade social, na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que buscam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.
O trabalho do assistente social tem como objetivo visar e garantir direitos e assistência para a população desamparada, fazendo isso por meio de políticas sociais, de forma organizada e planejada, lutando contra os problemas das injustiças que podem afetar os desamparados socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive