sábado, 14 de maio de 2016

15 DE MAIO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

                                                             CONVITE
A Secretária Municipal de Assistência Social  Fatima Camelo  CONVIDA os assistentes sociais de Açailândia em especial as que compõe a família SEMAS, para juntos participarem de um café da manha. Em Homenagem  ao Assistente Social  em comemoração ao  Dia do/a Assistente Social de 2016 debatem e homenageiam os 80 anos do Serviço Social no Brasil.
 
Nesta segunda dia 16 de maio  as 8:00h  Local Casa dos Conselhos Avenida Bernardo Sayão ao lado da secretaria de assistência social

 A campanha tem o intuito de valorizar a construção histórica desta profissão que se “inscreveu” na sociedade brasileira, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão, e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade.

 


O Serviço Social é uma profissão que foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento. Uma profissão que reconstruiu seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes. Uma profissão que, impulsionada pelo movimento de redemocratização do país, reescreveu seu Código de Ética, adotando valores que foram se aperfeiçoando e se tornaram princípios que, hoje, almejam alcançar, no horizonte, um projeto societário sem exploração e dominação de classe. Uma profissão que vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária.
 


 
 


PARABENS A TODOS OS ASSISTENTES SOCIAIS DE AÇAILANDIA DO MARANHÃO E DO BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive