quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VEREADORA FATIMA CAMELO APRESENTA INDICAÇÃO DE UM PPROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA.

Adicionar legenda

Vereadora  FATIMA CAMELO Apresentou nesta segunda feira dia 27 de agosto a  INDICAÇÃO nº 45/2012, solicitando que o Prefeito envie para a Câmara Municipal  UM PPROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA.
Regularizando:  Atendimento a toda a população; Qualidade do serviço prestado segundo critérios estabelecidos pelo Poder Público, em especial, quanto à comodidade, conforto, rapidez, segurança, regularidade, continuidade, confiabilidade, frequência e pontualidade;
Garantia de acessibilidade às pessoas com deficiência;
Adequando a idade do idoso para 60 anos conforme s o Estatuto do Idoso Lei Federal nº 10.741/2003.
Artigos  1º “idoso são pessoas com idade a partir dos 60 anos”.
Artigos 39º 40º 41º 42º se referem ao direito do idoso no transporte Coletivo municipal e transporte coletivo interestadual.


Já existe a Lei Federal  e Estadual que assegura o direito da pessoa idosa como usuário do Transportes Coletivo  Estadual e Federal ,  está faltando a Lei municipal para idsciplinar  sobre estes direitos.
FAÇA VALER O ESTATUTO DO IDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive