terça-feira, 30 de abril de 2013

Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador

 Dia do Trabalho
Quero Parabenizar a todos os homens e mulheres que constroem com seu trabalho um País melhor.
                FELIZ DIA DO TRABALHO
 
 Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado no dia 1º de maio em diversos países do mundo, sendo feriado no Brasil, Portugal, Rússia, e França, entre outros.
O Dia do Trabalho é o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas, regras de trabalho. É também considerado importante no dia 1 de maio relembrar a história, onde diversos trabalhadores lutaram, para hoje em dia as pessoas poderem usufruir dos benefícios.
No Brasil, até a Era Vargas (1930-1945) a data não era comemorada, apenas era um momento de discussão entre os trabalhadores, para melhoria de trabalho e que posteriormente a propaganda trabalhista de Vargas adotou a data, transformando-a em um feriado.


Até hoje os governos adotam a data para fazer reajustes salariais o que é bem comemorado pelos trabalhadores. Aproveite o feriado do dia do trabalho 2013 para viajar ou então tirar um merecido descanso do trabalho.

A Câmara municipal   PARABENIZA  a todos os trabalhadores de Açailandia e do nosso Brasil  pelo seu dia. Em especial os servidores da Câmara  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive