segunda-feira, 8 de julho de 2013

BAIRRO LARANJEIRAS PARTICIPA DO PLANO DE CONSTRUÇÃO DO PPA 2013 X 2017


Prefeitura de Açailândia inicia construção do PPA Participativo. 2014 x 2017
 ATENÇÃO: Você ou sua entidade pode e deve enviar para o setor de Planejamento e Administração sua proposta de melhoria para seu bairro, e mesmo para nossa cidade. (até dia 11/13/2013
 

Plano Plurianual, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que orienta os gastos públicos durante 4 anos.

A participação dos cidadãos e cidadãs no planejamento orçamentário da cidade tem entre seus objetivos gerar transparência dos gastos públicos, por meio do controle social das ações do governo, além de formar e informar a população sobre os mecanismos de funcionamento dos serviços públicos. È de grande importância a participação dos moradores e representantes dos bairros

A realização da construção do plano são as reuniões dividas em núcleos, realizadas nos principais bairros da cidade para discussão junto aos moradores e representantes de associações dos bairros.

A reunião do bairro Laranjeiras foi realizada na Câmara, na noite do dia 03 de julho.  Estavam presentes vários moradores do Bairro, formamos uma equipe, discutimos e no final e entregamos uma relação com os problemas do Bairro, e apresentamos as  propostas solicitando  melhoria para o bairro Laranjeiras e outros.

Posteriormente estas informações serão trabalhadas tecnicamente por cada secretaria do município e organizadas no PPA pela equipe do Departamento de Projetos do Município, servindo também, este trabalho como base para a elaboração da LOA 2014 – Lei Orçamentária Anual que também deverá acontecer de forma participativa.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive