segunda-feira, 15 de julho de 2013

CENTRO DE REFERENCIA E ATENDIMENTO AO IDOSO OU RESTAURANTE?


Centro de Referência do Idoso

 
 O que é o CRAI? É um espaço destinado a prestar atendimento especializado, orientação a pessoa idosa.

Oferece atendimento especializado à população idosa, desenvolvendo ações de prevenção à violência, promoção da cidadania, combate ao preconceito e à discriminação, além de fornecer orientação jurídica, social e psicológica, por meio de equipe interdisciplinar capacitada para o trabalho junto  em parceria com organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento aos idosos.

O Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (Crai) oferece atendimento integral em  assistência social, saúde a pessoas a partir de 60 anos e que necessitem de uma intervenção especializada.
 
Proporciona convivência saudável e de forma integral contribuindo para o protagonismo e a inserção social.
Acolher, valorizar a história e o resgate da identidade pessoal e social do idoso (a), este é o intuito da Centro de Convivência e Apoio ao Idoso - atender diariamente idosos e idosas de Açailândia MA.
 
Público-alvo:   Pessoas com 60 anos ou mais; Residentes em no município  ou Região.
  • que estejam sendo vitimadas de alguma forma por seus familiares ou cuidadores.
 
QUE É RESTAURANTE?
Restaurante é um estabelecimento comercial destinado ao preparo e comércio de refeições1 , normalmente servindo também todo o tipo de bebidas. Normalmente consiste em uma sala com mesas ou um balcão onde os clientes se sentam, uma cozinha e outras áreas de serviço. A comida e bebida é servida por garçons (ou empregados-de-mesa) e barmen
Restaurantes Populares
 Os Restaurantes Populares são Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são vendidas a preços acessíveis, de forma a garantir aos trabalhadores urbanos e à população em situação de vulnerabilidade social o Direito Humano à Alimentação Adequada. Cada unidade produz um mínimo de mil refeições por dia, sempre respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região. Atualmente, 89 Restaurantes Populares se encontram em funcionamento em 73 municípios brasileiros, servindo um total de cerca de 123 mil refeições por dia.


Uma característica dos Restaurantes Populares é o acesso universal aos seus serviços. Contudo, para que esse equipamento público alcance a população em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar, as unidades são estrategicamente localizadas em áreas de grande fluxo de pessoas, especialmente em grandes centros urbanos ou próximas a terminais de transporte coletivo, redes de saúde e redes de proteção social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive