segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RELATÓRIO DOS TRABALHOS REALIZADO na Primeira quinzena do mês de agosto de 2013

  RELATÓRIO DOS TRABALHOS REALIZADO
 Primeira quinzena do mês de agosto de 2013
                        Sempre presente nas sessões da Câmara Municipal  e  a Serviço da Comunidade.
SOLICITAÇÃO:
Apresentado durante a sessão o Requerimento solicitando a
construção e criação de um Centro de Artesanato em Açailândia.



Indicação conjunto com a comissão   solicitando a realização da Audiência Publica sobre o Combate a Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes ( se realizará dia 28/08/2013)   e  mensagem  sobre os dois anos de criação da Lei Municipal que torna Maria Marta como Símbolo do Enfrentamento  do Abuso e Violência Sexual Contra a Criança e Adolescentes


PARTICIPEI DE VÁRIAS REUNIÕES:
 
Reunião na Câmara  com os vereadores, SINTRASEMA, IPSEMA, Procurador do município, promotora,  para discutir junto os projetos de Leis que tramitavam na câmara.
Reunião com as comissões e mesa diretora para discutir diversos projetos vindo executivo:
 Reunião com a prefeita e vereadores para falar dos projetos a serem realizados neste segundo semestres.
Votei pela aprovação dos requerimentos dos colegas vereadores apresentado na casa.
Projeto de Lei da Liberação da Taxa de Agua do SAAE para pessoas de Baixa Renda
Projeto de Leis do Executivo:  Que criou a Lei das Cooperativas
Projeto de Parcelamento da divida do IPSEMA 

 
Reunião no Conselho com o COMUCAA  e demais entidades para planejamento e organização da Audiência Publica que se realizará dia  28 de agosto, horário das 8 ;00h às 13:00h, Local Câmara Municipal, Rua Ceará 662 Centro Açailândia MA
Marquei presença na Audiência Pública  realizada pelos moradores do Pequiá de Baixo e outros representantes,  sobre o reassentamento da população de Pequiá está parado na justiça. As atividades do intercâmbio  realizado  representam mais uma forma de pressionar as autoridades do município para a rapidez no processo de retirada das famílias de perto das siderúrgicas.
 Reunião da Comunidade São Raimundo para planejamento e distribuição das equipes que irão Trabalhar no Festejo São Raimundo que será realizado dia 22 a 31 de agosto
 
VISITAS REALIZADAS:
VISITAMOS: Eu Fatima Camelo, A Prefeita Gleide  e o secretario de Infraestrutura,  realizamos uma visita pelo bairro Laranjeiras, a vereadora mostrando os pontos críticos e solicitando trabalho de melhoria do bairro.
 
Passei uma tarde de sexta feira  no Recanto dos idosos, brincado, acompanhando os trabalhos e também para brincar e alegrar  junto com eles.
 
Visitei por duas vezes o Conselho Municipal da Criança e Adolescentes para falar com a presidente e coordenador sobre programação da Audiência Publica sobre a Criança e Adolescentes.

Visitei o  Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS para falar com os coordenadores e Assistentes sociais.
Visitei  famílias de idosos na Vila Maranhão

Recebi visita no gabinete da Câmara de algumas pessoas para resolver problemas diversos.      

 
REALIZAÇÃO:
·        Realizamos a Festa em homenagens aos pais  - UM PICNIC  o dia todo  realizado dia 11 de agosto na área de Lazer no Bairro Nova Açailândia, com a participação dos pais e  famílias vizinhas  moradores do Bairro Laranjeiras, com muitas brincadeiras e confraternização e banho e piscina, foi muito legal. 

·        Na sessão desta quinta feira a vereadora Fatima Camelo, utilizou a tribuna da câmara para repudiar atitude do secretario de saúde, na seção anterior quando ao invés de apresentar relatórios das atividades utilizou a tribuna livre da casa para desacatar vereadores.

A função oficial do vereador  é fiscalizar e legislar, denunciar irregularidades na administração denunciar os descasos municipal e zelar pelo bem estar da população. 


FATIMA CAMELO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive