segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Açailandia participou da V Conferência Estadual das Cidades

V Conferência Estadual das Cidades    Tema:  “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”   Com o objetivo de discutir alternativas para solucionar as dificuldades enfrentadas pelos municípios, de forma criativa e sustentável, buscando elaborar políticas urbanas que proponham qualidade de vida aos cidadãos. A participação de todos, poder público e sociedade,  fundamental para que ações afirmativas sejam postas em prática e atendam as necessidades dos cidadãos. 
                                           
A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e o Conselho Estadual das Cidades (Concidades)   realizaram a 5ª Conferência Estadual das Cidades,  realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto Local  Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com a participação de 840 delegados, além de observadores e convidados.                                     
Açailândia foi representada pelos Delegados
Delegados: representando o Poder Publico vereadora  Fatima Camelo  e o servidor publico Raimundo Rodrigues
Delegados representando a sociedade  João Luis Soares,  Maria Julia Martins de Brito, Francisco Fabio Melo e Ednalva Pinheiro

Durante  a Conferencia  houve a  Solenidade  de abertura com a presença de autoridades convidadas, com discussão para leitura e aprovação do regimento interno  do evento,  palestras sobre os temas: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já!” e “A importância do sistema nacional de desenvolvimento urbano e os desafios para sua efetivação.  À tarde realizadas as temáticas e painéis para debate sobre a Participação e Controle Social; Fundo nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumentos e políticas de integração Inter setorial e territoriais; e Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. 

Palestras e salas temáticas sobre a agenda de prioridades com ênfase para os temas: Habitação; Saneamento; Mobilidade Urbana; e Planejamento Urbano. Para encerrar o encontro  realizou-se a eleição dos delegados que representarão o Maranhão na Conferência Nacional e a escolha da nova composição do Conselho Estadual das Cidades – gestão 2014/2016.
Foram eleitos de Açailândia Maria Julia para a delegado da Conferencia Nacional  2013
Francisco Fabio Conselheiro Estadual das Cidades  
Fabio Camelo indicada para o Fórum Estadual   
Entre os temas abordados, foram  elaboradas propostas sobre moradia digna, transporte público adequado, direito à acessibilidade, saneamento básico, sustentabilidade e utilização responsável espaço municipal.

NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS ORGANIZADORES DESTA CONFERENCIA ESTADUAL DAS CIDADES REALIZADA EM SÃO LUIZ MA
 

 


 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive