quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LUTAR E CRER PERSEVERAR VITORIA dos moradores do Pequiá de Baixo

Pequiá de Baixo tem Projeto aprovado pelo Ministério das Cidades.
O único aprovado para o Maranhão 2015 x2016
 
 
 Foi  publicado no Diário Oficial da União o Projeto aprovado pelo Ministério das Cidades dia 31 de dezembro 2015, o processo de seleção foi  atribuído e vinculado aos novos projetos para o Programa Minha Casa, Minha Vida, que deverá ser  incluído no início de 2016. 

 

 
 

 
Entre os projetos de habitações selecionados  em todo o país e especificamente em nosso estado, o único projeto escolhido foi o Assentamento da Comunidade de Pequiá de Baixo, já aprovado pela caixa e pela Câmara municipal de Açailândia. O projeto vai garantir a construção de e a infraestrutura básica necessária para a moradia de todos. 

 

 

Esperado ansiosamente por mais de um ano para essa seleção acontecer, e agora concretiza tornando o sonho em realidade das 312 famílias acontecendo de forma justa, para que venha melhorar  a qualidade de vida e dignidade de todos os moradores do Pequiá de Baixo
 
 

Após um longo processo judicial de desapropriação por interesse social, finalmente, a Associação de Moradores recebeu do cartório de Açailândia a escritura com o título de propriedade do “Sítio São João”, terreno de 38 hectares onde será construído um bairro finalmente livre da poluição, com mais saúde, urbanização e a certeza de um recomeço diferente e uma nova etapa na vida de todos.
 
O Prefeito Juscelino Oliveira presentou a comunidade um projeto de lei aprovado pela câmara municipal concedendo o direito do pagamento das despesas do cartório no valor de cerca de R$17.000 mil reais. 

 

As conquistas foram comemoradas na quadra de esportes do Pequiá de Baixo. O prefeito juntamente com vereadores e secretários municipais estiveram presentes na comemoração, que contou também com a presença dos moradores, de representantes de entidades  e uma banda local, finalizando assim em grande estilo todo o trabalho incansável e árduo mostrando o seu empenho e dedicação em prol daqueles moradores que foram presenteados com muita justiça.

 

ASCOM/PMA 2016. fonte Portal veras

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive