quarta-feira, 20 de julho de 2011

LEVE SEU FILHO PARA FAZER O TESTE DO PEZINHO NA APAE DE AÇAILANDIA

Nesta terça feira pela manhã a vereadora Fátima Camelo visitou a APAE de Açailandia.
A senhora Meire chefe do setor ambulatorial prestou algumas informações sobre a Entidade: A Escola da APAE está funcionando na Escola Santa Clara por traz do Forum.
Outros atendimento são realizados na sede que continua atendendo com a parte administrativa e ambulatorial.

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, é uma Entidade Filantrópica sem Fins Lucrativos que atende Crianças e Adolescentes com Deficiência Mental e Síndrome de Down

Há 52 anos a APAE é uma entidade de referência no Brasil no atendimento integral a pessoa com deficiência e na luta pelos seus direitos. Devido a tanta experiência e dedicação a marca APAE se fortaleceu e tornou-se uma rede presente em 2 mil municípios e 26 estados brasileiros.

È de fundamental importância que a percepção que a sociedade tem do trabalho da APAE seja sempre renovada de acordo com a missão e com ações de comunicação eficientes e criteriosas.

APAE de Açailandia atende crianças e adolescentes com deficiência mental e síndrome de Down. A entidade realiza diversos trabalhos e luta pela inclusão Social.

Mas todo trabalho depende de voluntários. SEJA UM VOLUNTÁRIO objetivando a atrair pessoas que possam colaborar.

ALGUNS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDO PELA APAE DE AÇAILANDIA
Inclusão Social
Educação e Esporte
Trabalhos manuais e culturais
Atendimento a Saúde básica
Laboratorial - Teste do pezinho e outros
O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infeciosas que poderão causar lesões irreverssíveis no bebê, como por exemplo retardo mental. A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que diagnósticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. Existem três tipos de teste: Básico, Ampliado e Plus.

Ao nascer leve seu filho a APAE em Açailandia Avenida Tocantins, 1416 - Jardim América - (99) 3538-4272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive