sábado, 30 de julho de 2011

Secretaria e Conselho Municipal de Assistencia Social realizam VIII Conferência Municipal da Assistência Social em Açailândia MA

Vereadora Fátima Camelo participa da VIII Conferência Municipal da Assistência Social em Açailândia MA, realizada dia 29 de julho local Centro de Referência e Atendimento ao Idoso ( Recanto dos Idosos) que teve como tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores” (“avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social/SUAS com valorização dos Trabalhadores e a Qualificação da Gestão, dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios”). A mesa de abertura foi composta pela a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Açailândia; a Secretaria Municipal de Assistência Social; o Presidente da ACIA/Associação Comercial e Industrial,a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, a Vereadora Fátima Camelo, todos destacaram a importância da realização da Conferência para a população e o município.
As palestras foram ministradas pela a Assistente Social e Vice-Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Maranhão, Rosangela Bertoldo. ressaltou o papel de destaque, central, do SUAS, para o plano do governo federal, o “Brasil sem Miséria”, lançado a algumas semanas pela Presidente Dilma Roussef, bem como a sanção da Lei Federal n.º 12.435, no último dia 06 de julho, que institucionaliza o SUAS, atualizando a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social, ou n.º 8.742/1993).
Nas reuniões dos grupos várias propostas foram apresentada e depois aprovadas pelos delegados. Todas as propostas visam melhorar o atendimento na rede de assistência social no município.
A VIII Conferencia finalizou com a escolha dos/as Delegados/as, que representarão Açailândia na “IX Conferência Estadual de Assistência Social”,em São Luis MA.
Foi uma boa Conferência com a participação dos Acadêmicos da UNISA curso Serviço Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive