sábado, 8 de outubro de 2011

COMUCAA realizou a 6ª CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E ADOLESCENTES EM AÇAILANDIA

Dia 6 de outubro deu-se inicio a realização da “6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA”, realizou-se nos dias 06 e 07 de outubro, quinta e sexta-feira, no Zepelim Eventos, centro.
Com o objetivo de produzir propostas, que serão encaminhadas para a “9ª Conferencia Estadual”, prevista para o mês de abril de 2012, em São Luís, “6ª Conferência Municipal" escolherá os Delegados titulares e igual número suplente, para a Conferência Estadual.
Vereadora Fatima Camelo marcou presença na 6ª CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E ADOLESCENTES em Açailandia.
A “6ª Conferência Municipal DCA” foi coordenada e realizada pelo COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA. Através de uma Comissão Organizadora e conta com apoio da Prefeitura e da Petrobras.
O tema da Conferência “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Açailândia-MA”, que foi ministrado por Elisangela Cardoso, ex-Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão.
Muitos foram os participantes, representantes das instituições do Sistema de Garantia de Direitos e da rede de atendimento, governamental e não-governamental,academicos e estagiários da UNISA, reunidos para debater e propor sobre cinco eixos temáticos: 1- Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, 2- Proteção e Defesa de Direitos, 3-Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, 4-Controle Social da Efetivação dos Direitos; 5- Gestão da Política Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive