sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VEREADORES APROVAM SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE AÇAILANDIA

APROVADO A CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE AÇAILANDIA MA
Neste dia 10 de novembro os vereadores votaram durante a seção na Camara muncipal e aprovaram o PROJETO DE LEI Nº 18/2011, de 30 de setembro de 2011, QUE DISPOE SOBRE A CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE AÇAILANDIA e outras providências .
O projeto recebeu emenda modificativa das comissões e foi aprovado com parecer conjunto da Comissão de Constituição, Justiça, Legislação e Redação Final e da Comissão de Educação, Cultura, Saúde Pública, Assistência Social e Trabalho
O Sistema Municipal de Cultura tem dentre outras finalidades integrar os órgãos, programas e ações culturais do governo municipal e instituições parceiras; além de contribuir para a implementação de políticas culturais democráticas e permanentes, pactuadas entre os entes da sociedade civil e o poder público municipal. Tem ainda por finalidade articular ações transversais, descentralizadas e participativas, com vistas a estabelecer e efetivar o Plano Municipal de Cultura.
Agradecemos ao prefeito pela criação do Sistema de Cultura, junto está a criação do Conselho Municipal de Cultura. Hoje mérito do secretário de Cultura o professor Bosco Gurgel, dos vereadores que aprovaram o projeto e de todos que fazem a cultura acontecer no município.
Tem a participação do Centro de Defesa da Vida dos Direitos Humanos que é um dos órgãos que desenvolvem a cultura no município
Assim: A Academia de Letras, os Artistas da Terra, O pessoal de Teatro, os Artesões, os pioneiros e os amantes da cultura e outros estamos de parabéns e vamos a luta em busca de projetos para serem desenvolvido no município.

VEJA ALGUMAS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DE AÇAILANDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive