segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TRABALHO VOLUNTÁRIO É DE GRANDE IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE

hoje 05 de dezembro dia do Vonlutario
Trabalho voluntário é aquele serviço que voce realiza para fazer o bem a outras pessoas, sem olhar a quem! e porque? sem pedir nada em troca. FAZ POR AMOR: Aqui em Açailandia tem muitas pessoas que prestam serviço de voluntáriados.(abrigo dos idosos)
SEJA UM VOLUNTARIADO
O que é voluntariado?
Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."
Em recente estudo realizado na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, definiu-se o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

A maioria das entidades beneficentes no Brasil ainda são muito pequenas, e não têm programas de voluntariado.
Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.

Procure uma entidade e veja em que você gostaria de ajudar:
Se não der certo com a primeira entidade, não desista, tem muita gente precisando da sua ajuda. Tente outra vez.

E se tudo der certo, ótimo! Sinta como a entidade funciona, e do que ela necessita, talvez você tenha que pesquisar um pouquinho e sugerir uma tarefa.

Por exemplo, pintar a entidade por fora ou por dentro, cadastrar doadores no computador, ajudar a organizar um evento ou fazer uma festa. A iniciativa é sua.
Seja humilde. O fato de você estar ajudando os outros não significa que você será paparicado e que seu trabalho não possa ser criticado.
PARABENS A VOCE QUE É UM VOLUNTARIADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive