sexta-feira, 1 de junho de 2012
Vitórias em Recife”, artigo de Thelma de Oliveira
Artigo da presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira
Reunimos em Recife mais de mil mulheres tucanas de todos os estados e do Distrito Federal. Só isso, já seria motivo de orgulho suficiente para todas nós do PSDB-Mulher, mas alcançamos voos mais altos.
Durante dois dias, debatemos com profundidade, todos os seis temas propostos, finalizando o encontro com sugestões precisas para nossas candidatas municipais em outubro.
Nas campanhas eleitorais deste ano, levaremos as mesmas bandeiras em defesa das mulheres como o fim da discriminação salarial nas empresas, a criação de creches em municípios, a preservação ambiental com a universalização do acesso à água tratada, a coleta seletiva, o tratamento de esgoto e a municipalização das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Essas e outras reivindicações estão inseridas na Carta do Recife, elaborada ao final do encontro.
A aprovação unânime pelo plenário da Moção, com mais de 900 assinaturas das mulheres presentes foi outra importante conquista.
Nossos líderes e dirigentes nacionais, o presidente Sérgio Guerra, o secretário-geral Rodrigo Castro, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo, a senadora goiana Lúcia Vânia e o senador mineiro Aécio Neves, também assinaram e, mais que isso, abraçaram a nossa causa e se comprometeram, publicamente, a implementar nossas reivindicações na Comissão Executiva Nacional.
Queremos e vamos conseguir abrir a nossa estrutura partidária para uma maior participação feminina. Todas as executivas – nacional, estaduais e municipais – terão pelo menos 30% de mulheres.
Queremos e vamos aprovar, na Comissão Executiva Nacional do PSDB, que 5% do Fundo Partidário sejam administrados pelo PSDB-Mulher.
E, por fim, garantimos que os recursos de campanha do partido sejam distribuídos igualitariamente para todos os candidatos, independentemente do sexo.
Para que essas vitórias e conquistas sejam cristalizadas, nosso Estatuto será modernizado para incorporarmos a nova realidade politica da participação da mulher no partido e na sociedade.
Portanto, o Recife de tantas batalhas históricas, de tantas lutas libertárias, de poetas como Manoel Bandeira e Clarice Lispector, assistiu às nossas conquistas partidárias. Conquistas essas que nos ajudarão a vencer preconceitos e acabar com absurdas discriminações.
Thelma de Oliveira
Presidente Nacional do PSDB-Mulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Archive
- dezembro (1)
- novembro (1)
- outubro (3)
- agosto (2)
- junho (1)
- maio (1)
- abril (4)
- março (4)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (4)
- novembro (5)
- outubro (5)
- setembro (8)
- agosto (5)
- julho (7)
- junho (4)
- maio (5)
- abril (7)
- março (11)
- fevereiro (6)
- janeiro (10)
- dezembro (2)
- novembro (9)
- outubro (4)
- setembro (8)
- agosto (9)
- julho (6)
- junho (6)
- maio (9)
- abril (9)
- março (6)
- fevereiro (9)
- janeiro (5)
- dezembro (9)
- novembro (8)
- outubro (11)
- setembro (10)
- agosto (10)
- julho (8)
- junho (11)
- maio (9)
- abril (15)
- março (12)
- fevereiro (9)
- janeiro (13)
- dezembro (11)
- novembro (10)
- outubro (7)
- setembro (17)
- agosto (20)
- julho (13)
- junho (17)
- maio (19)
- abril (17)
- março (25)
- fevereiro (31)
- janeiro (4)
- dezembro (31)
- novembro (19)
- outubro (24)
- setembro (22)
- agosto (29)
- julho (28)
- junho (25)
- maio (14)
- abril (25)
- março (18)
- fevereiro (11)
- janeiro (3)
- dezembro (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário