quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vereadora Fatima Camelo, Solicitou a criação de um Centro de Artesanato em Açailandia.


Nesta terça feira dia 06 de agosto 2013 foi apresentado durante a sessão  um requerimetno   da criação de  um Centro de Artesanato em Açailandia, na Camara municipal.




 

Açailandia é uma cidade de grande porte, de pessoas trabalhadoras, que através do aprendizado dos cursos oferecidos pelo CRAS, vem aumentando em grande numeros de mulheres que desenvolvem  trabalhos manuais. Porém com dificuldades de locais para expor seus produtos por elas confeccionados.    
O   Centro de Artesanato deve ser um espaço amplo, confortavel e de facil acesso, um local aconchegante par expor os trabalhos confeccionados apartir de materiais reciclaveis, ceramicas, bordados, pinturas em tecidos e outros produtos regionais, jarros, tapetes, toalhas e todo tipo de trabalho manuais que despertam a atenção de quem precisa e dos visitantes ao local.  

O Artesanato até então vive no ananimato, é um exemplo claro de que se ouver incentivo e visibilidade, as janelas se abrem para comercialização e aumento da renda familiar. Nossa cidade só tem a ganhar com essas atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive