terça-feira, 26 de maio de 2015

CASSAÇÃO DA PREFEITA GLEIDE SANTOS 26/05 2015


A primeira câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, acaba de afastar a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos, após julgar na manhã desta terça 26, pedido do Ministério Público estadual, em uma ação criminal onde a prefeita é ré por utilizar em sua fazenda maquinas e funcionários da prefeitura para fazer obras.
Trata-se de Processo Criminal em denúncia promovida pelo Ministério Público Estadual, de Numero 0228762014, em desfavor de Gleide Lima Santos, Wagner de Castro Nascimento e Dalvadisio Moreira dos Santos, visando apurar a prática crime contra o patrimônio publico no Art. 1º, II do Decreto Lei n° 201/67, c/c Art. 29 do Código Penal Brasileiro.
Entenda o caso:
Imagens e vídeos obtidos com exclusividade pelo blog Rei dos Bastidores, de registros feitos na primeira semana de outubro de 2013, mostravam que uma patrol, uma retroescavadeira e as caçambas da prefeitura estavam reformando a fazenda Copacabana de propriedade da prefeita Gleide Santos.
As máquinas e veículos teriam sido utilizados pela prefeita de Açailândia para serviços de empiçarramento dos curais e da estrada que corta toda a extensão da fazenda e ainda a estrada que leva da Br 222 a sede da fazenda, além da construção de um açude e de uma área de lazer. Pelo menos 16 vídeos, que comprovariam o crime, foram anexadas ao processo do MP, uma vez que todo o material obtido pelo Blog Rei dos Bastidores, apos serem publicados, foram  entregue a Promotora de Justiça Dra Glauce Malheiros, que conduziu as investigações..
Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do TJ-MA determinaram por unaminidade que a Câmara Municipal de Vereadores que de imediatamente posse ao vice-prefeito Juscelino Oliveira no cargo de Prefeito.

fonte Rei dos Bastidores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive