sábado, 23 de maio de 2015

Várias atividades foram realizadas nesta semana

Dia Nacional, Estadual,  Municipal  ou SEMANA  de Combate ao Abuso a  Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  

Adicionar legenda

Tem como objetivo chamar  atenção da sociedade para este problema tão sério que vem aumentando  situações absurdas que acontecem  no dia a dia com as crianças, adolescentes e até mesmo com as mulheres e IDOSOS.


A NOSSA SOLICITAÇÃO É PARA PEDIR QUE VOCÊ DENUNCIE, não precisa se identificar basta ligar o numero 100 e falar do problema assim você estará contribuindo protegendo uma criança e punindo o infrator.
O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Diferença entre Abuso e Exploração Sexual
O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive