sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Novos conselheiros são empossados em Açailândia

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA
Tomou posse na última sexta-feira (28), os doze conselheiros que irão fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no biênio 2015/2017, com direito à reeleição. Dentre eles, estão seis representantes do poder público, apresentados pelas Secretarias de: Educação, Ação Social, Saúde e Infraestrutura. Os outros seis são representantes da sociedade civil indicados pelas instituições: Associação dos Estudantes Especiais, Associação da Pessoa com Deficiência de Açailândia (ADEFIA), Associação de Moradores da Vila São Francisco, Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB-Açailândia), Clube de mães da Vila Capelozza e Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia.

A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos, anexo ao prédio da Secretaria de Assistência e Ação Social, ocasião em que a secretária Fátima Camelo fez um rápido pronunciamento ressaltando a importância do Conselho da Pessoa com Deficiência, bem como da responsabilidade que cada conselheiro empossado deverá assumir de agora em diante, uma vez que esta foi uma grande luta e agora a conquista e sonho realizado pelo presidente da ADEFIA João Luis Sousa.

A função do Conselheiro é trabalhar em busca políticas públicas; fiscalizar ações políticas de modo em geral; denunciar as omissões para com os Direitos da Pessoa com Deficiência; cobrar dos gestores públicos a acessibilidade; cobrar para que sejam cumpridos todos os direitos da Pessoa com Deficiência, além de representar o conselho em eventos a nível municipal, estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive