sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Secretária  de Ação e Promoção Social Fátima Camelo faz  visitas em prédios da prefeitura municipal de Açailândia

A Secretária de Assistência e Promoção Social Fátima Camelo, realizou na última quarta-feira(26) visitas em dois prédios públicos de Açailândia. Visando aproveitar partes das estruturas que não estão sendo utilizadas e estes possam ser ocupados com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (o antigo PETI) que é de responsabilidade da Secretaria de Ação Social.

 A primeira visita aconteceu na Quadra da Juventude localizada no Jardim Glória. A grande estrutura foi construída com a finalidade de desenvolverem-se várias atividades esportivas, o que não vem acontecendo como reza o projeto.  Mesmo com a transferência da Secretaria de Desportos e Lazer (SEDEL), o local que é bem privilegiado está sujeito à depredação.

Por causa da situação de abandono da quadra e o desprezo por parte da classe esportiva, o Secretário de Esportes Glen Soares incentivou a secretária Fátima Camelo a ter uma conversa com o prefeito Juscelino Oliveira e pedir autorização para usar o local com o programa de inclusão social que é o antigo PETI.

A outra visita com o mesmo objetivo foi realizada na Vila Ildemar, bairro onde foi construído com recursos do governo federal toda estrutura do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s), projeto criado para integrar no mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Desenvolve também a formação e qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, além de realizar serviços sócio assistenciais promovendo a cidadania em território de alta vulnerabilidade social.

A Secretária de Cultura Enoy Brito que também concorda com o mesmo pensamento do Secretário de Esportes Glen Soares em ceder partes dos espaços ociosos para que atividades de outras secretarias possam ser desenvolvidas.

   



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive