sábado, 5 de setembro de 2015

Secretaria Fatima Camelo visita os Polos no municipios de Açailandia



A secretária de Assistência Social Fátima Camelo acompanhada de sua equipe de trabalho  Sandra Sousa e Ana Paula Brito, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI), realizaram o trabalho de visitação em prédios locados pela prefeitura onde funcionavam projetos sociais, dentre eles o restaurante popular e antigo PETI.

A visitação começou no Distrito de Novo Bacabal, povoado distante de Açailândia aproximadamente 50 quilômetros. Na localidade, a equipe visitou o prédio onde funcionava o Restaurante Popular onde fez o levantamento de toda a situação, conferindo o que foi deixado de equipamentos dentro do prédio. Na ocasião, Fátima Camelo aproveitou para conversar com pessoas que trabalharam no restaurante no curto prazo de tempo que funcionou o restaurante na gestão passada. Aproveitou também para esclarecer a intenção do prefeito Juscelino em dar continuidade ao projeto, inclusive a boa vontade em reaproveitar as pessoas que trabalharam no projeto, descartando a hipótese de perseguição política.

Dando continuidade às visitas, a equipe adentrou no povoado de Córrego Novo, localidade onde é desenvolvido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI), projeto que tem como objetivo a erradicação do trabalho infantil. No local, a secretária pôde constatar que o projeto está sendo desenvolvido de forma precária e em conversa com a coordenadora Camila Fernandes tomou conhecimento das necessidades do projeto e se comprometeu a tomar providências cabíveis para que o trabalho não seja interrompido ou mesmo prejudicado.

 
De acordo com a secretária Fátima Camelo, todo esse trabalho de visitação nos projetos tem como objetivo olhar de perto a real situação em que os mesmos se encontram, principalmente se estão sendo desenvolvidos corretamente, dentro dos padrões legais como manda a lei. Ressaltou, que a intenção do prefeito Juscelino Oliveira é dar continuidade em todos os projetos que beneficiam e são bem vistos pela população. “Queremos fazer tudo dentro da normalidade por este motivo estou procurando ver de perto cada situação para poder fazer um relatório e em seguida apresentar ao prefeito para que ele possa analisar e decidir o que deve ou não ser feito para melhorar estes projetos”.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive