terça-feira, 26 de abril de 2016

VACINA PARA O IDOSO


1º dia de vacinação contra a gripe no RECANTO DOS IDOSOS JARDIM DE ALAH

 

 
 
 
NESTE SABADO 30  de abril  LOCAL RECANTO DO IDOSO

Convidamos você a levar o IDOSO PARA VACINAR CONTRA A GRIPE
A partir das 9:00h  Local  Recanto do IDOSO Jardim de Alah

Para se proteger, a indicação é a prevenção. Tomar a vacina, lavar sempre as mãos com água e sabão e andar com álcool gel. Também é importante deixar os ambientes ventilados.
Vamos falar um pouco sobre a Vacina contra a Influenza, ou seja, a Vacina contra a gripe:  O vírus da influenza, causador da nossa conhecida gripe, é transmitido por inalação, ou seja, entra no nosso organismo, através de gotículas de saliva suspensa no ar, quando respiramos. Existem vários tipos de vírus da influenza e a cada ano novos tipos desses vírus aparecem

A vacina contra a gripe é o único meio que temos para evitar essa doença. Mas, ATENÇÃO a vacina contra a gripe, no Brasil, é atualizada a cada dois anos, ou seja, a cada dois anos, são incluídos os novos tipos de vírus da influenza encontrados no Brasil. Gostaria de lhe lembrar que ao fazer a vacina você só estará protegido, em média, durante um ano, contra os tipos de vírus com os quais foram preparadas as vacinas que estão aplicando na campanha. É por isso que mesmo tomando a vacina você poderá vir a gripar, mas, isso só ocorrerá se você tiver o “azar” de entrar em contato com um tipo de vírus que não era, ainda, conhecido quando fabricaram a vacina que você usou.

As indicações para a vacina contra a gripe são:

• Idade superior a 60 anos

• Portadores de doenças crônicas pulmonares como enfisema e asma, doenças do coração, diabetes (açúcar no sangue) e pressão alta.

• idosos com doenças nos rins.

• pessoas com a imunidade deprimida por doenças como Aids ou que tomam medicamentos que causam diminuição da imunidade como quimioterápicos, remédios para tratamento de câncer.

• pessoas que mantêm contato com pessoas com risco para complicações da gripe, como cuidadores de pacientes idosos, profissionais da área da saúde e familiares.

Se você está preocupado com o que possa lhe acontecer de complicação se você tomar a vacina contra gripe, saiba que os efeitos colaterais são leves e tendem a desaparecer em 24 a 48 horas após a vacinação. Geralmente, o que pode ocorrer são dores musculares, mal estar geral, dor de cabeça, febre baixa com inicio após 6 horas da vacina e regredindo no máximo em dois dias.No local da aplicação pode haver dor, vermelhidão, endurecimento e coceira. Dificilmente, ocorrem casos de alergia a vacina.

Mas, atenção doença aguda com febre alta é contra-indicação para a vacina, ou seja, se você está com febre alta, não tome a vacina contra a gripe sem antes falar com um médico.
Tome todos esses cuidados e tenha muito MAIS SAÚDE
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive