terça-feira, 9 de agosto de 2016

Assistência Social x BOLSA FAMÍLIA

Quem terá direito ao Bolsa Família 2016

O benefício é voltado para as famílias pobres e extremamente pobres. Assim, apenas esses grupos familiares podem receber o Bolsa Família.
As famílias que tem renda mensal de até R$ 85,00 por pessoa são consideradas extremamente pobres podem receber o benefício. Já as famílias que possuem uma renda de até R$ 170,00 se encontram em situação de pobreza e também podem se beneficiar do bolsa família.
Para se tornar um beneficiário a família ou um representante familiar deve comparecer até a secretaria Municipal  de Assistência Social  de sua cidade e solicitar o cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Para fazer esse cadastro é necessário levar todos os documentos pessoais e de renda de todos os membros da família.
Para saber se você foi incluído no programa é só consultar o responsável pelo bolsa família junto à Secretaria M. de Assistência Social   ou então consultar a lista de famílias beneficiárias através do site da caixa.


                                             Recadastramento do Bolsa Família
Caso você tenha recebido uma notificação para realizar o recadastramento do programa Bolsa família 2017, será necessário comparecer ao posto de atendimento do programa bolsa família para realizar seus dados.
CUIDADO: O não recadastramento no programa Bolsa Família pode ocasionar o cancelamento ou bloqueio do seu beneficio,  porque o mesmo precisa ser atualizado periodicamente para a checagem e conferencia dos seus dados.

Qual é o publico alvo do programa?

Todas as famílias e pessoas de baixa renda, que precisam de uma ajuda financeira para custear seu sustento.

Em caso de bloqueio do cartão, o que fazer?

Deve comunicar imediatamente a caixa econômica, que irá informar ao órgão competente o bloqueio do beneficio, sendo assim pode ser solicitado o seu comparecimento a uma agencia de atendimento para adequação e regularização do seu problema, na maioria dos casos esse bloqueio ocorre por conta da incompatibilidade dos dados.

Perca extravio, furto ou roubo do cartão?

Nesse caso deve entrar em contato com a caixa econômica para que ela cancele o cartão e solicite outro, é importante a emitente do cartão tenha ciência do problema, para que a mesma possa tomar medidas administrativas, porém isso não será um problema para os seus recebíveis futuro, pois é possível realizar o saque do seu beneficio comparecendo a Caixa Econômica Federal com o documento de identificação original com foto, sendo assim a atendente identificará o beneficio e realizará o saque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive