sábado, 6 de agosto de 2011

PARABENISAMOS OS CAPUCHINHOS pelos TRABALHOS DEDICADO AO POVO DE AÇAILANDIA

Vereadora Fatima Camelo vem de Público PARABENIZAR e agradecer A PROVINCIA CAPUCHINHA Nossa Senhora do Carmo pela sua dedicação ao povo de Açailandia. Ato em que motivou e fez crescer nos corações dos frades a fé, a esperança e a alegria pela a semente deixada por seus antecessores, bravos missionários que nestas Terras do Maranhão, Pará e Amapá, viveram e trabalharam entre culturas diversificadas.
Os capuchinhos tem grandes serviços prestados pelo bem estar de nossa cidade. Tem colaborado e acompanhado com o seu desenvolvimento social e religiosos.
O pregador da celebração, Frei José Nilton Leandro, fez uma síntese da caminhada da Província nestes 12 anos, citando a importância dos trabalhos realizados pelos dois primeiros provinciais,
“Um povo ou uma instituição que não faz memória da sua história está fadada a desaparecer”.
A celebração foi concelebrada ainda pelos definidores da Província, frei Deusivan dos Santos, frei Luís Rota, frei José de Arimatéia e por frades que compõem esta imensa família da província Nossa Senhora do Carmo.

Foi uma honra para Açailândia por sediar este evento, neste dia 04 de agosto teve início às 8h da manhã com um café oferecido pela escola Frei Narciso Baisini para o governo da província. Às 11h da manhã houve uma coletiva de imprensa para apresentação dos trabalhos realizados nos estados do Maranhão, Pará e Amapá. Ao meio dia a fraternidade local ofereceu um almoço para os frades e as principais lideranças da comunidade.
Foi uma belíssima celebração realizada às 19h30min na Igreja de São Francisco. Segundo o presidente da celebração e atual ministro provincial dos frades, frei José Rodrigues de Araújo essa é uma celebração de grande importância e que não pode ser esquecida, mas revivida ano após ano. “As gerações que hão de vir precisam conhecer a sua origem e história para que as divulguem nos quatro cantos desta terra”.




PARABENS a PAROQUIA SÃO FRANCISCO pela bonita festa de comemoração dos 12 anos de Provinvia e por continuar a suscitar vocações em terras do Maranhão, Pará e Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive