segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DA REGIÃO TOCANTINA

AGRADECIMENTOS aos coordenadores do I Congresso de Serviço Social da Região Tocantina – CONSSORT, promovido pelo curso de Serviço Social da faculdade Unisulma e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais – NUEPS. Agradecimento a todas as congressistas palestrantes. OBRIGADA PELO CONVITE.
Vejo na EAD uma oportunidade para quem não tem uma faculdade na sua cidade e não tem condições de estudar fora
MANIFESTO DE INSATISFAÇÃO DA ALUNA.
Para finalizar vai a minha insatisfação com o pronunciamento da Presidente Nacional do CFESS e da presidente do CRESS/MA, ao se pronunciarem contra as faculdades de ensino do serviço social à distancia, segundo sua fala acha que não é um ensino de qualidade: “ Repudia contra a educação a distancia, falando da má formação da educação a distancia do serviço social, do acréscimo assustador de profissionais com pouco conhecimento e com precarização”
Fiquei triste, e não concordo com o pronunciamento das presidentes, porque tudo que foi discutido durante o Congresso, eu já estudei e debati com os nossos professores e tutores da UNISA. Não me sinto incapacitada de realizar minha profissão de assistente social com qualidade. Tenho boas notas, já estou no I estágio e me sinto competente para desenvolver esta profissão. Afinal quem faz o profissional não é a faculdade e sim somos nós.
Atenciosamente,
Maria de Fátima Silva Camelo RA2087171

UNISA – Pólo de Açailandia MA

Um comentário:

  1. Eh, Fátima, tá certa, não dá pra elitizar também a formação superior,e depende sim quase tudo é do(a) estudante. Professor(a), escola, é fundamental para aprender o bê-a-bá, a ler, a contar; depois, são importantes, mas vai depender do(a) aluno(a).

    ResponderExcluir

Blog Archive