quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atualmente o SAMU 192 está presente em pleno funcionamento em Açailandia

Na manhã desta quarta-feira (01), no pátio do Hospital Municipal de Açailândia (HMA), aconteceu a solenidade de inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município de Açailândia.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito municipal em exercício, Antônio Erismar de Castro; os secretários: de Saúde, Juliano Roldi e Articulação Política, Élson Santos; o diretor do HMA, Linderval Moura; e os vereadores Fatima Camelo, Canela, Arlete Cutrim, Paulo Canarana, Marcos, Fabio e Márcio Aníbal.

A SAMU de Açailandia regionalização em parceria com município de Imperatriz que já possuam SAMU instalados. Tem uma equipe preparada para atender as solicitações dos pacientes. “Esse serviço é importante porque conta com profissionais mais qualificados, que darão os primeiros socorros ainda no local.

Em Açailândia, o Samu conta com três unidades, sendo duas de suporte básico, com uma enfermeira, socorrista e motorista, e mais uma unidade de suporte avançado, que é formada por médico, enfermeiro, socorrista e motorista.
Estão de parabéns pelo empenho e dedicação o prefeito Ildemar, e o atual Antonio Erismar, os vereadores e o deputado Federal Hélio Santos e a população de Açailândia, por receber um atendimento melhor e mais urgente”,
O Samu é um serviço de saúde desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, responsável pelo componente Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes graves da região.
“Estar de parabéns o povo de Açailândia, por receber um atendimento melhor e mais urgente”,
PRESERVANDO A VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive