quarta-feira, 21 de março de 2012

Camara Municipal em Ação participa de Reunião para discutir Problemas Sociais

Nesta terça-feira 20 de março a vereadora Fatima Camelo se reuniu com vereadores Junior e Fabio e defensor público Dr. Bruno, para discutirem problemas sociais que estão aflingindo o municipio;
Diversos problemas foram discutidos, entre eles estão casos de urgencia a serem solicitados:
1- Camara municipal Realizar uma Audiência Pública com autoridades e Sociedade Civil organizada para discutirem e viabilizarem e juntos solicitar do governo do Estado a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiro para o municipio:
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado é uma Corporação cuja missão primordial consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado do Maranhão.
2- A Construção de uma Clinica de recuperação para os dependentes quimicos.
Consideramos a dependência química uma doença crônica, física, emocional e espiritual, cujo tratamento exige uma modificação de atitudes e características de vida por parte do dependente e sua família, que geralmente também é afetada pela doença.
Apoiar as casa de recuperção existente no municipio BOM SAMARITANO e outras

O3- Criação do Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas, que está transitando nas comissões, aguardando parecer final.
COMPAD é um órgão colegiado de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas no âmbito do Município, competindo-lhe especificamente desenvolver ações sobre politicas publicas de combate ao uso de drogas e assistencia aos dependentes quimicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive