terça-feira, 8 de maio de 2012

PSDB reunirá 1.200 militantes em congresso das mulheres em Fortaleza CE

Brasília – O PSDB promove, nos dias 18 e 19, em Fortaleza, o Congresso Nacional do PSDB-Mulher. A atividade reunirá cerca de 1.200 integrantes do partido, de todos os estados do país, e terá como foco a qualificação das candidatas da sigla nas eleições municipais do segundo semestre. O slogan do evento é “PSDB-Mulher forte, PSDB melhor”.
A presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, define o encontro como um marco para o PSDB. “Será um congresso único. Reuniremos líderes, discutiremos temas de interesse das mulheres e nos prepararemos para as eleições”, disse. Para ela, o fato de termos, em 2012, eleições municipais, amplia a necessidade da participação feminina: “Os temas de debate nas eleições das cidades são aqueles com os quais a mulher interage em seu cotidiano. São áreas em que a mulher se sente ainda mais capacitada para atuar e reverter os problemas”. O público-alvo do encontro são as pré-candidatas do partido.
O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), participará do encontro. Além dele, estarão presentes outros líderes como o senador Alvaro Dias (PR), os deputados Bruno Araújo (PE) e Raimundo Gomes de Matos (CE) e os ex-governadores Tasso Jereissati (CE) e Yeda Crusius (RS). As participantes do encontro debaterão temas que constarão nos programas de governo das candidatas do partido no segundo semestre, como saúde, violência doméstica, gravidez precoce, emprego e outros. Ao término do congresso, as participantes produzirão uma carta que compilará as questões debatidas e apresentarão as sugestões do PSDB-Mulher à diretoria do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive