sábado, 28 de julho de 2012

O dia olímpico - 27 de julho

LONDRES, 27 Julho- A rainha Elizabeth. de 86 anos, sendo 60 deles como rainha, declarou aberta a Olimpíada de Londres, após interpretar a si mesma em uma vertiginosa encenação que salientou a grandiosidade e excentricidade da nação que inventou o esporte moderno.
Vozes infantis trazidas dos quatro cantos do Reino Unido deram a largada a um exuberante desfile de prados, fábricas e magia digital, perante uma plateia de 60 mil pessoas no Estádio Olímpico, e provavelmente 1 bilhão de espectadores televisivos no mundo todo. Mais de 10 mil atletas de 204 países irão competir em 26 esportes ao longo de 17 dias de disputas, na única cidade do mundo a ter recebido três Olimpíadas da era moderna. Milhares desses atletas estavam presentes no tradicional desfile das delegações nacionais por ordem alfabética. BRASIL NA CERIMÔNIA
Os brasileiros desfilaram com um modelo casual. Os 120 atletas: Os homens usaram calça e as mulheres saia lápis, ambas as peças nas cores verde ou amarela. A delegação foi a 28a a desfilar e recebeu muitos aplausos. O porta-bandeira Rodrigo Pessoa descreveu a experiência como um momento "especial".
A participação brasileira na cerimônia, no entanto, não ficou restrita ao desfile da delegação. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva carregou a bandeira com os arcos olímpicos pouco depois de a rainha Elizabeth declarar que os Jogos estavam oficialmente abertos. De branco, a brasileira foi uma das oito personalidades a levar a bandeira na cerimônia de abertura da Olimpíada que promete a mais sustentável da história. (Reportagem adicional de Stephen Addison, Gene Cherry, Guy Faulconbridge, Vincent Fribault, Peter Griffiths, Sara Ledworth e Mike Collett-White)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive