sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vereadores: Fatima Camelo, Fânio Mania, Carlinho do Fórum em visita ao Matadouro Público de Açailândia.

Preocupados com a qualidade da carne que chega à mesa da população.

Vereadores: Fatima Camelo (PSDB),  Carlinhos do Fórum (PR), Fânio Mania (PRB) estivemos  na última segunda-feira (17) visitando as instalações do Matadouro Público Municipal, responsável pelo fornecimento de quase 100% da carne que chega à mesa da população de Açailândia.
 
 
A nossa preocupação é com relação à qualidade desse alimento que não pode faltar no cardápio do dia-a-dia das comunidades.
 
 
 Foi constatado que as instalações do matadouro municipal hoje em funcionamento, não atende às condições de higiene necessárias para o fornecimento de uma carne sadia para população e esse local precisa ser urgentemente interditado e toda matança de gado transferida imediatamente para um local adequado.

Comunicamos aos outros vereadores para nos unirmos  com  propósito de exigir  do governo municipal o imediato funcionamento do novo matadouro instalado às margens da Br-010, nas proximidades do Posto Balbino. 
                                    Nós visitamos os dois matadouros:
 
O matadouro velho que não tem condição de funcionamento
 
 
 

E o matadouro novo que está construído gostamos das novas instalações, faltando  apenas equipar o prédio,  pois as instalações e a localidade oferecem todos os atributos necessários para a realização de matança tanto bovina como suína, garantindo uma alimentação de qualidade para o povo de Açailândia.
Ficamos preocupados, pois o prédio está praticamente  abandonado e precisa ser ocupado imediatamente, inclusive algumas portas e instalações elétricas já foram surrupiadas do local.

 

 Então decidimos Requerer  da Prefeita e dos órgãos fiscalizadores, do   Meio Ambiente e da ANVISA, para tomarem as medidas necessárias.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive