sexta-feira, 15 de novembro de 2013

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL


Feriados no Brasil

No calendário brasileiro é possível encontrar diversas datas festivas como, por exemplo, comemorações do fim de ano, carnaval, tradições juninas dentre outras épocas festivas. Além disso, no calendário brasileiro também é possível que encontremos uma grande quantidade de feriados e muitos deles são de extrema importância e muito simbólico para toda a nação.

O feriado de 15 de novembro que para nós brasileiros representa justamente a Proclamação da República. O regime republicano foi introduzido no Brasil foi derrubando a monarquia e dessa forma dando fim ao reinado e soberania de Dom Pedro II, lembrando que o golpe foi justamente consumado em 15 de novembro de 1889, levando o Brasil a ser uma república.

A Proclamação da República ocorreu em 15 de novembro de 1889  na cidade do Rio de Janeiro, que na época era a então capital do Império. O golpe foi liderado por um grupo de militares no qual o seu líder era o marechal Deodoro da Fonseca. Com isso, a data de 15 de novembro é uma data especial e bastante simbólica para todos os brasileiros que é o feriado da Proclamação da República.

 

MEU BRASIL embora magoado ferido, corrompido e extorquido, vivemos na  esperanças de um dia TE VER livre desimpedido.

EU TE AMO MEU BRASIL  

 

 

 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive