segunda-feira, 12 de maio de 2014

CONVITE



De 13 a 20 de Maio/2014 Acontece em Açailândia a Semana de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
TEMA :  VIOLÊNCIA SEXUAL DEIXA MARCAS!

 

  O Grupo de monitoramento  por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Câmara Municipal e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Grupo de Monitoramento, Rede de Proteção Básica, Centro Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Educação, realiza a ‘Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, de 13 a 20 de maio.
O evento tem relação com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.
Dia Municipal e  a Lei Municipal que tornou  Maria Marta Símbolo do enfrentamento 
Durante a semana será realizado um trabalho de divulgação e orientação para as crianças e adolescentes das escolas da Rede Municipal, com abordagem lúdica, por meio de peças teatrais e apresentações de mágica. “Esta é uma maneira eficaz de passar pelo universo infantil, levando em consideração que se trata de uma campanha com temática de extrema importância, onde o lúdico torna-se uma maneira prazerosa e eficaz de se aprender”, destaca o setor.
O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI), ofertado no CREAS de Açailândia  realiza atendimento especializado às crianças e adolescentes que sofrem violência, inclusive abuso e exploração sexual.
SEMANA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE AÇAILÂNDIA-MA 2014
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive