terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DIA 20 DE JANEIRO COMEMORA-SE

Comemoração 20 de Janeiro: Dia do Farmacêutico
20 de Janeiro: ‘Dia do Farmacêutico’ O Dia do Farmacêutico, a escolha da data refere-se à fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916, que até então era a maior instituição representativa da categoria no País.

Tenho vários amigas e amigos farmacêuticos quero parabenizar a todos  e desejar sucesso nesta profissão tão importante 
Que continue sendo farmacêutico com dedicação e saber orientar o corpo clínico e os pacientes sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais. fazendo  parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da historia. 

                        20 de Janeiro   Dia de São Sebastião 
Hoje a Comunidade Católica da Vila Ildemar, e do  Barra Azul  estão  de Festa em honra ao São Sebastião Padroeiro da Vila Ildemar e do Barra Azul. Nas duas comunidades está havendo festejo com celebrações litúrgicas e a parte social após a celebração   

  São  Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge na Baixa Idade Média, designadamente nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. Embora os seus martírios possam provocar algum ceticismo junto dos estudiosos atuais, certos detalhes são consistentes com atitudes de mártires cristãos seus contemporâneos. Comumente é representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive