sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CONVITE A TODOS


ATENÇÃO PESSOAL dia 17 de fevereiro vamos nos reunirmos em Retiro espiritual juntos Clube de Mães e legião de Maria e demais convidados para passarmos o dia em oração pela PAZ.  Inicio as 8:30 será o dia todo no Lar frei Daniel Abrigo dos idosos. Cada participante deverá levar um kq de alimento para doação no abrigo. Haverá ônibus as 8:00h  passagem valor 5.00 cada, Percurso do ônibus locais de parada -  passar no  crescer sabendo Vila Capelosa, Ladeira da Vila Bom Jardim alto e Igreja, Rua 13 de Maio calçada do Cibito Laranjeiras, Praça da Biblia, Rua Maranhão com São Luis, Frente antigo Incra, frente S.Maria Hotel, frente parada OAB, Posto Hale destino ao Abrigo   



Explicação / Leitura do Cartaz CF 2015Entenda o significado do cartaz:

01 - O cartaz da CF 2015 retrata o Papa Francisco lavando os pés de um fiel na Quinta-feira Santa de 2014. A Igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos. O lava-pés é expressão de amor capaz de levar a pessoa a entregar sua vida pelo outro. E com este amor que todo ser humano é amado por Deus em Jesus Cristo. Ao entregar-se à morte na cruz e ressuscitar, como celebramos na Páscoa, Jesus leva em plenitude o Eu vim para servir (cf. Mc 10,45).

02 - A Igreja Católica, através de suas comunidades, participa das alegrias e tristezas do povo brasileiro. O Concílio Vaticano II veio iluminar a missão evangelizadora da Igreja. Evangelizar pelo testemunho, dialogando com as pessoas e a sociedade. No diálogo, a Igreja (as comunidades) está a serviço de todas as pessoas. Ao servir, ela participa da construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica. No serviço, ela edifica o Reino de Deus.

CNBB publica texto base da Campanha da Fraternidade 2015

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

Adquira o texto base da CF 2015: www.edicoescnbb.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive