terça-feira, 16 de junho de 2015

DANÇAS POPULARES E FESTAS JUNINAS





A vereadora FÁTIMA CAMELO PARABENIZA  A 

QUADRILHA DOS MATUTOS DO REI DE AÇAILÂNDIA

PELA CONQUISTA DO 3º CAMPEONATO VENCEDORA 


DO ARRAIÁ DA MIRA 2015 EM IMPERATRIZ 

Composta por cerca de 100 integrantes, com oito anos de existência e tendo enfrentado 40 pódios, sagrando-se campeã de dezenas deles, levando o primeiro lugar em disputas municipais, regionais e estaduais, inclusive o primeiro lugar na sexta edição do Arraiá da Mira em 2014, a Quadrilha Junina Matutos do Rei venceu o Arraiá da Mira 2015 e agora é tri-campeã.
O grupo junino é formado por jovens de Açailândia e abriu o evento neste sábado (13), realizado no estacionamento do Imperial Shopping, em Imperatriz. Foram três dias de muitas apresentações com quadrilhas de diferentes cidades do Maranhão.
20150614064000
O tema da quadrilha foi "A receita do líquido sagrado", e trata sobre um personagem do folclore nordestino, que descobre uma bebida sagrada. Para o líder do grupo, Jhonatan Polary a vitória foi fruto de muito trabalho e dedicação. "Nos dedicamos muito nos ensaios e vinhemos confiante para o evento, esta vitoria é nossa maior recompensa, saber que o público e jurados gostaram nos deixa realizados", afirmou.
Matutos do Rei começou a brilhar nacionalmente em 2011, quando participou do Nordestão, em Fortaleza-CE. Em 2012 esteve no Globo Nordeste, em Recife, em 2013 disputou o Nacional de Quadrilhas, em Palmas - TO. Foi campeã em 2009 do Tradicional Arraiá Regional de Cajueiro e agora representará novamente o Maranhão no festival de quadrilhas da Globo Nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive