domingo, 17 de julho de 2011

VICE GOVERNADOR WASHINGTON LUIZ VISITA AÇAILANDIA

Neste domingo dia 17 de julho o vice-Governador Washington Luiz (PT), esteve visitando a Açailândia junto com a sua comitiva do Estado.

AGENDA DO VICE-GOVERNADOR:

8:00h - Café da manhã na casa do prefeito Ildemar Gonçalves. Estavam presente, Prefeito e secretários, assessores juridicos, vereadores, Deputado Federal Helio Santos, Pessoal do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, e a Comissão do Piquiá representada pelo irmão Antonio e Dr. Nilo.

No final houve pronunciamento do Vice-Governador do Estado, do prefeito Ildemar e do Deputado federal Helio Santos, todos falaram sobre o reassentamento dos moradores do Piquiá de baixo e do Decreto Municipal da desapropriação do terreno onde serão reassentados e construido um NOVO PIQUIÁ para os moradores.
10:00h - Visita ao CDVDH de Açailandia - Reunião com o pessoal do Centro de Defesa, com o Vice-governador e comitiva, com o Vice prefeito e outros. Diverssos assuntos foram abordados pelo Professor Milton Teixeira: Trabalho Escravo, Construção do Centro de Referência e outros. Para finalizar assistimos o inicio de uma apresentação com os jovens do CDVDH.

11:00h - Visita à Comunidade de Piquiá de Baixo - local Igreja São José.
Os moradores do Piquiá, representantes da Paróquia São João, Padre Pedro e Padre Dário, presidente do Sindicato, presidente da associação dos moradores, professores e demais convidados, receberam a comitiva do Vice-governador, o vice prefeito, a vereadora Fatima Camelo, assessores juridicos. Na oportunidade o irmão Antonio deu as boas vindas e coordenou a reunião, Dr. Nilo falou sobre a luta e do sofrimento dos moradores, dos avanços e das dificuldades para concluir o reassentamento e em seguida o Professor leu um documentos com as reivindicações dos moradores.

O presidente da associação dos moradores fez a entrega do documento ao vice-governador na presença de todos.
Durante a reunião várias pessoas usaram a palavra entre elas o Vice Governadore, o vice prefeito, moradores, padre Dário e outros, no final um convite do irmão Antonio para visitarem duas familias e ver de perto a situação em que estão vivendo.
A reunião foi boa, agradeceram a presença de todos e continuaram com as visitas.
A vereadora Fatima Camelo acompanhou a comitiva e participou das reuniões no municipio. Devido outros compromisso na comunidade pediu desculpas por não comparecer na visita do Assentamento California.



1ª VITORIA DOS MORADORES :
PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA E SIFEMA ASSINAM TCC PARA A ... com a desapropriação, por parte da Prefeitura municipal, do terreno do “Sitio São João”. Trata-se da área que os moradores do Piquiá de baixo escolheram ... Uma vez emitido, por parte do Municipio, o decreto de desapropriação e garantida a moradia.
DEJESAMOS QUE JUSTIÇA SEJA FEITA E OS MORADORES TENHA UM LUGAR DIGNO PARA MORAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive