sexta-feira, 15 de julho de 2011

PARABENS AOS HOMENS hoje dia 15 comemorado dia dos homens

Se no dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, o DIA 15 DE JULHO é marcado pelo Dia do Homem - pelo menos aqui no Brasil, onde o comércio associa a data à oportunidade de aquecer as vendas neste mês e de conquistar esse consumidor.
Inspirada e instigada pela data, a Shopper Experience decidiu realizar uma pesquisa a partir de uma questão básica: os homens têm o mesmo perfil de consumo em diferentes faixas etárias?
Conheça na galeria abaixo os desejos e sonhos de consumo dos homens de 20 a 60 anos:
20 ANOS
Nessa idade, o consumidor se revela mais consumista, principalmente de produtos inovadores e tecnológicos (TV LED, videogame e computadores) e acessórios masculinos (relógio, tênis e óculos). O consumo de revistas e passagens aéreas entram constantemente na estrutura de gastos.
Eles ainda apontam os artigos de design, apartamentos e carros (Camaro e Fiat 500) como objetos de desejo. "É nítido que são os homens mais suscetíveis ao layout dos artigos", diz Stella.
30 ANOS
Apesar de serem os que mais compram por desejo, também são objetivos e não consomem por impulso, pois sabem o que querem. Os trintões são vaidosos e consomem produtos e serviços ligados à beleza (creme para o rosto e para a região dos olhos) e ao bem-estar (calçado, roupa, viagem e restaurante).
Entre os objetos de desejo estão helicópteros e barcos.
40 ANOS
Esse homem compra o necessário, embora seja facilmente conquistado por tecnologias e acessórios. Eles reportam como a última compra justamente artigos eletrônicos, como TV LED e cafeteiras sofisticadas.
Viagens para lugares exóticos e vinhos caros estão entre os objetos de desejo deles, assim como a alta tecnologia e performance (lancha, carros alemães e italianos). As roupas e artigos associados a tendências, por sua vez, são comprados com o aval feminino (esposa ou namorada).
50 ANOS
Nessa faixa etária, o homem aprimora a observação, passando a valorizar os detalhes do produto a ser comprado e do atendimento prestado. Eles acreditam que representam um desafio ao atendimento por não darem margem a discursos vazios e "marqueteiros".
Inclusive, suas compras são mais rápidas exatamente porque a decisão de compra foi tomada antes de sair de casa. Os carros são objeto de desejo
60 ANOS
Os sessentões, por sua vez, são os mais objetivos e compram apenas o necessário. Tanto é que as últimas compras reportadas são em supermercados, posto de gasolina, farmácia e loja de calçados.
São mais atentos à forma de atendimento, e acreditam que o homem é mais bem atendido quando compra produtos duráveis. Entre os objetos de desejo estão um carro maior e potente, e uma casa mais confortável.
(Testo copiado da internet)
A vereadora Fatima Camelo PARABENISA TODOS OS HOMENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive