domingo, 28 de agosto de 2011

2º SEMINÁRIO do PFA “ Programa de Formação para adolescentes. MOBILIZADOS PRÓ-SELO - SELO UNICEF

Neste sábado foi realizado a abertura do 2º seminário do “PFA/Programa de Formação para os Adolescentes Mobilizados Pró-Selo”, realizado no no IFMA/Instituto Federal de Tecnologia do Maranhão, Campus Açailândia, localizado na Rua Projetada, Sn.º, Vila Progresso, BR 222.
Além de Adolescentes e profissionais/ educadores(as) sociais de Açailândia, participaram representantes de vários municípios da região
Estavam presente na cerimônia de abertura o Deputado federal Helio Santos, o vice-prefeito Antonio Erismar, vereadoras Fátima Camelo e Arlete, secretários, e representantes dos jovens e diretor do IFMA.
O seminário terá atividades de “Formação de Comunicação/blog”, com carga horária de 05-cinco- horas; oficinas de “Arte e Comunicação/produção de histórias/áudio, e Esporte e Cidadania”, cada uma com carga horária de 06-seis- horas.
O selo UNICEF foi assinado em outubro do ano passado através do prefeito Municipal Ildemar Gonçalves dos Santos, e tem como objetivo principal planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
Esse projeto invoca ainda a participação de toda a sociedade no sentido de impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios; e fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive