domingo, 28 de agosto de 2011

PEQUENOS PRODUTORES E HORTIFRUTI-GRANJEIROS DISCUTEM O PROBLEMA DO VALOR DA TARIFA DE AGUA PELO SAAE.

Nesta sexta feira dia 26 de agosto foi realizado uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDRS, para tratar de assuntos referentes ao consumo de água nas pequenas propriedades da zona rural, bem como as que estão localizadas em áreas Peri - urbana do município.
Estavam presentes: Vereadora Fátima Camelo, senhora Maria Angélica administradora do SAAE, membros da Secretaria de Agricultura, membros do Conselho, representantes do pequenos produtores rurais e associação dos horti-fruto granjeiros da Califórnia, assentamento Planalto I , Nova Vitoria, Vila Ildemar, Vila Bom Jardim e outros.

Durante a reunião foram questionado o problema do valor da tarifa da água. A coordenadora do SAAE senhora Maria Angélica, falou do acordo entre o SAAE com os pequenos produtores e hortas, da tarifa especial para eles, falou sobre um estudo detalhado feito pelo SAAE e os moradores do Assentamento Califórnia e o acordo entre eles em relação a tarifa mínima. Os produtores solicitam mais descontos na tarifa. Após varias propostas no final firmaram um acordo de fazer um novo estudo para fixação da tarifa mínima para o pequeno produtor e hortifrutigranjeiros.
A vereadora Fátima Camelo falou sobre a indicação enviada ao poder executivo solicitando um projeto de Lei que obriga o município a comprar até 30% dos produtos alimentícios produzido pelos pequenos produtores no município. Esse assunto será discutido em na próxima reunião junto com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDRS.
A reunião foi coordenado pelo senhor Jorge Alberto secretário do CMDRS, que justificou a falta da presidente por está viajando a serviço da secretaria, agradeceu a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive