quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS É PROBLEMA DE TODOS

Vereadora Fátima Camelo participa nesta quarta feira dia 17 de agosto, da reunião no auditório da secretaria municipal de educação para discutir os problemas que causa VIOLENCIA NAS ESCOLAS. Organizada pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescentes coordenado pelo senhor Eduardo Hirata.
Estavam presentes vários órgãos representando a sociedade civil e o poder publico, entre eles o promotor de justiça, a câmara municipal representada pela presidente da Comissão da criança e adolescentes vereadora Fátima Camelo, Professores, Gerencia, Diretor de Escola, CRAS, CREAS, CONTUA, COMUCAA, SINTRASEMA e outros.
Debate: O que está acontecendo e o que deve ser feito para prevenir e combater a violência nas escolas.
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas, manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo.

tema O Bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro ou outros. O que exerce o "bullying" o faz para impor seu poder sobre outro através de constantes ameaças, insultos, agressões, humilhações, etc., e assim tê-lo sob seu completo domínio durante meses, inclusive anos. A vítima sofre calada na maioria dos casos. O maltrato intimidatório o fará sentir dor, angústia, medo, a tal ponto que, em alguns casos, pode levá-los a consequências devastadoras como o suicídio.
Isso não deveria acontecer, pois a escola é lugar de formação ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, seja eles alunos, professores ou demais funcionários.
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS É

PROBLEMA DE TODOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive