quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FESTA NA COMUNIDADE SÃO RAIMUNDO do bairro Laranjeiras


Neste domingo, 20 de novembro, várias crianças da comunidade São Raimundo bairro Laranjeiras tiveram "seu momento mais belo" dentro da Fé Católica receber a Eucaristia pela primeira vez. Participaram da Santa Missa e se alegraram junto a comunidade. A igreja estava lotada com a presença dos pais e amigos.


"A primeira comunhão das crianças é um incentivo para que elas se tornem verdadeiras discípulas de Jesus Cristo e continuem esse processo da fé, com a crisma e a catequese permanente, onde elas possam realmente aprofundar sua fé", disse a coordenadora da catequese da comunidade.


Eucaristia é fundamental para a família", porque é o "alimento para nossa caminhada". "Nós somos seres fracos, limitados e precisamos de alguma coisa que nos sustente, e a Eucaristia é justamente isso. Além da Eucaristia ser sempre vivida em comunidade, e é muito importante que as crianças sejam inseridas numa comunidade, sejam acolhidas e possam ser também protagonistas da fé no meio das outras crianças".
A primeira comunhão é um costume dentro do Congressos Eucarísticos, porque "a Eucaristia é o centro de toda Igreja e, neste momento as crianças são introduzidas também nesse mistério e nesse encontro pessoal com Jesus.
PARABENS A TODAS AS CRIANÇAS E JOVENS QUE RECEBERAM A EUCARISTIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive