quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE


Beneficiários do Bolsa Família devem fazer recadastramento até o dia 13 de dezembro
Campanha informa sobre recadastramento do Bolsa Família
Famílias que recebem o benefício precisam atualizar seus dados junto às secretaria de Assistência Social  até o dia 13 de dezembro





O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou, na terça-feira (8), uma campanha de rádio sobre a atualização cadastral do Bolsa Família.

Os beneficiários que estão há mais de dois anos sem revisar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federa precisam atualizar seus dados junto à gestão local do programa até 13 de dezembro.

A peça orienta como as famílias podem verificar se estão com os dados desatualizados. Segundo levantamento realizado pelo MDS, até o fim de agosto, mais de 1,3 milhão de famílias ainda precisam comparecer nas prefeituras.

Para a secretária adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo, a iniciativa cria mais um canal de contato com as pessoas que recebem o programa. “Ações de comunicação com as famílias beneficiárias do Bolsa Família é condição essencial para o êxito do programa, seja na dimensão do cumprimento das condicionalidades de educação e de saúde, seja para a revisão cadastral.”

Além da campanha, o ministério também já enviou um comunicado para a casa das famílias e avisa todos os meses, por meio do extrato do benefício, se a família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município ou a prefeitura.

Os dados que precisam ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes.

O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive