Resumo da reunião realizada na Câmara Municipal de Açailândia às 9h, dia 24 de outubro
que tratou sobre Atendimento Bancário e Segurança
Bancária.
Reunião convocada pela Promotora
Camila, coordenada pelo senhor Francisco representantes do sindicato dos bancários de Açailândia, Sindicato
dos Bancários do Maranhão Diretor Regional Imperatriz-MA, auxiliada pela vereadora Fatima Camelo
representando a presidente Lenilda Costa com
participação dos demais vereadores e sociedades civil.O sindicato dos bancários de Açailândia Francisco das Chagas Sousa expôs as reivindicações da classe para a sociedade presente.
Momento de discursão com apresentação e palavra franqueada a todos os presentes. Foi de grande importância para as decisões de propostas em melhorar o atendimento Bancário em Açailândia.
Após várias discursões entre os participantes sobre os problemas causados pelos mau atendimento bancário no município.
Um dos maiores problemas comentado foi que os Bancos somente visam os lucros sem se preocuparem com atendimento aos clientes, menos ainda aos usuários (idosos, aposentados, etc)
Que os Bancos dispões de recursos suficientes para prestar um bom atendimento, devem colocar mais funcionários, caixas eletrônicos, e pessoa disponível para orientar os usuários.
Dar impressão de que é a sociedade quem precisa de favor dos Bancos, Eles cobram para guardar nosso dinheiro.
Vereadores presente na Reunião: ( Fatima Camelo, Bento, Josely, Diomar, Carlinho, Anselmo, Pedro, Canela, Sergiomar, Sarney, Fabio Pereira)
Propostas apresentada durante a
reunião:
Seja tomada devida providencia sobre melhorar
a carência no atendimento bancários de Açailândia.Apresentar Projeto de Lei que disciplina os órgãos Bancários
Projeto de Lei que determina a instalação de Biombos, portas eletrônicas detectores de metais e equipamentos digitais de filmagens nas agencias, postos e salas de autoatendimentos bancário no município de Açailândia e da outras providencias.
Determina aos bancos obrigações relativas ao atendimento dos usuários nas agencias bancarias situados no território do município de Açailândia e dá outras providencias
Ampliar a Lei municipal 215/2003 Dispõe dobre o atendimento de usuários de estabelecimento bancário no setor de caixa, adequando a realidade de hoje no município.
Criar o PROCON MUNICIPAL.
Criar com urgência uma comissão de fiscalização composta pela câmara e sociedade civil organizada.
Criar uma Campanha publicitária para esclarecer melhor os direitos dos clientes e usuários.
Frase dita: “Se o Estado cumprisse com suas obrigações sobre segurança não seria necessária essa reunião com os Bancos e o cidadão”
Para finalizar foi marcada uma nova reunião dia 30 de outubro (quarta-feira ) ás 9:00h Na Câmara municipal, com os representantes indicados para formar a comissão de fiscalização Bancaria.
A presidente da Câmara deverá
indicar dois ou mais vereadores para compor a comissão.
ATENCIOSAMENTE FATIMA CAMELO
Mjito bem, Vereadora! Transparência, participação popular, controle social e cidadania é isso aí: o problema, o debate, a proposição, o encaminhamento...parabens ao Sindicato, ao MPE, a você, à Câmara, a todos e todas que participaram!
ResponderExcluir