quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Projeto SELO SGD AÇAILÂNDIA” (SELO SGD).

Hoje participei da Reunião realizada no quartel juntamente com várias entidades para falar sobre o desempenho e divulgação do SELO SGD AÇAILÂNDIA DISTRIBUIÇÃO E FIXAÇÃO.
 
Encontro da coordenação e representantes de instituições apoiadoras do “Projeto SELO SGD AÇAILÂNDIA.
 
O Selo SGD Açailândia é um imã de geladeira a ser fixado em todas as geladeiras (ou outro equipamento doméstico) das residências. Nele, constam os telefones do Disque Denúncia (Disque 100) e do Conselho Tutelar de Açailândia para usá-los para denunciar casos de abuso sexual, maus tratos, negligência e abandono dos pais, trabalho infantil, entre outros.

O objetivo é servir como ferramenta dentro de casa para acionar a rede de proteção a crianças e adolescentes em caso de violação aos direitos infanto-juvenis.
 
 
Varias entidades juntamente com o Major Eurico e Ministério Público através do  promotor de justiça Gleudson Malheiros abraçaram  o projeto do Selo SGD Açailândia e tem participado desde as primeiras etapas na busca de parceiros, ministrando palestras de apresentação do projeto e sensibilização.

Reunião de avaliação  da 1ª etapa é a distribuição dos selos e folders informativos em outros bairros do município, a ser feita pelos agentes de endemias e de saúde da Prefeitura de Açailândia, previamente capacitados para a entrega e a sensibilização da população.

 


Mais informações podem ser obtidas no site
 
www.selosgdacailandia.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive