sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A Caminhada Silenciosa pela Justiça e Paz" pelas ruas centrais da cidade.

IGREJA CATOLICA  Promove caminhada pela paz, neste domingo (2) inicia às 17h30, concentração na quadra da Igreja São Francisco - centro.   A Caminhada Silenciosa pela Justiça e Paz. 
 
 
A programação está prevista para iniciar às 17h30 na Igreja São Francisco, no Centro e reunir católicos de todas as comunidades.




 

 
Segundo o Bispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira, a caminhada terá por objetivo principal alertar a comunidade de Imperatriz e Região Tocantina sobre o atual momento da violência em todo o Estado, e “é o resultado de um documento chamado Carta ao Povo de Deus”, disse. Dom Gilberto Pastana ressalta, ainda, a importância da Justiça e da paz para a harmonia da sociedade:
 “Esse é um momento de oração para pedir a Deus pela paz e pela Justiça no Maranhão. Há uma necessidade de paz e de convivência pacífica. Não há paz se não existir Justiça e sabemos que vivemos em um país onde as contradições sociais é muito grandes e as contradições precisam diminuir para que haja mais inclusão”.
Dom Gilberto, que é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), regional Nordeste 5, pediu aos moradores das ruas por onde a caminhada vai passar coloquem velas acesas na porta de casa em sinal de comunhão e solidariedade com o povo de Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive