quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CAIC DE AÇAILANDIA PRECISA DE REFORMA

 
UNIDADE INTEGRADA DOM MARCELINO BICEGO - CAIC
 
Ontem a tarde,  dia 21 de janeiro  formamos uma COMISSÃO ( CONDIP, CONTUA, FUNDEB, AEEA, CMEA, Fatima Camelo e outros) e fomos fazer uma visita ao CAIC em nossa cidade
Ficamos  muito triste com o descaso para com uma escola de grande importância para a comunidade.
Segundo informações o CAIC  completa 20 anos sem nenhuma reforma, Tudo com defeito, praticamente tudo precisa ser reformado: Parte hidráulica, Caixa d'água com vazamento, Elétrica, Banheiros, cozinhas, freezer, prédio em si, rodeado de matos e muito lixo. 
 Breve apresentaremos o relatório da visita.
 
 
O CAIC EM AÇAILÂNDIA
 
 
A obra foi projetada no Governo do Ex. Presidente Fernando Collo de Mello e concluída no Governo de Itamar Franco. Teve como Ministro da Educação, Murilo Avelar Hingel, Secretário de Projetos educacionais Especiais, Marco Antonio Dias Pontes, Governador Estadual José Ribamar Fiquene, Coordenador Estadual do PRONAICA Eduardo Maloni. Iniciada na gestão do Ex-Prefeito Municipal Leonardo Lourenço de Queirós e concluída no governo do Ex-Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, tendo como Governador do Estado Edison Lobão.
(Em Açailândia) Inaugurado oficialmente em 30/07/1994 com o nome CAIC – Edison Lobão, mais tarde recebeu o nome de Unidade Integrada Dom Marcelino Bícego em homenagem da Comunidade ao ilustre Frei por sua bondade e dedicação ao próximo. Teve como primeira Diretora Geral, a professora Adelaide Gomes Feitosa Cruz.
Embora sendo inaugurado em 30/07/1994, só teve suas atividades educacionais funcionando a partir de 01/05/1995, graças ao empenho de políticos desse município.
O prédio possui uma estrutura com 51 dependências ocupando uma área média construída de 3. 700m².
Da fundação até dezembro de 2006 a U. S. CAIC de Açailândia funcionou com cinco subprogramas nos turnos matutino e vespertino.
Os demais Subprogramas, Esporte, Educação para o Trabalho e Mobilização funciona em conjunto com os demais subprogramas. Não possuem atividades específicas por falta de recursos humanos.
Portanto o CAIC continua funcionando com uma carência muito grande de funcionários. E ainda conta com outras dificuldades como: falta de material esportivo, reforma geral do prédio, inclusive murar toda área.
 
SOLICITAMOS DO GOVERNO DO ESTADO E DO GOVERNO MUNICIPAL QUE SEJA REALIZADO UMA REFORMA GERAL NO PREDIO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA COMUNIDADE  
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive