quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SECRETARIA DA MULHER EM AÇAILANDIA

Secretaria da Mulher é uma das reivindicações da vereadora  FATIMA CAMELO, está solicitando à administração municipal. que entre em contato com o governo do Estado e governo Federal para que seja criada através de Lei municipal em nossa cidade A SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER.
Açailândia é uma cidade de grande porte em desenvolvimento, maioria dos habitantes são mulheres que trabalham e vivem independentemente, empresarias, donas de casas, educadoras, e outras atividades.
A MULHER Açailandense, nas várias esferas da vida social tem conseguido igualdade, como o direito à paridade no trabalho, e na direção da família, direito ao trabalho como função social e direito à educação não diferenciada nas escolas, participação na política, entre outras conquistas
 
Porém ainda existem mulheres que sofrem  com a violência  domestica e abuso sexual. Poucas são as mulheres que tem coragem de denunciar o infrator seja companheiro ou familiares Faltam a coragem de denunciar os maus-tratos.

                             Conselho Municipal do Direito da Mulher

.Um grande avanço no combate a violência contra a mulher foi dado a implantação do Centro de Referência e Atendimento a Mulher - CRAM,  a criação do Conselho Municipal dos Direitos  da Mulher e a existência da Delegacia da Mulher, estas são experiências que têm apresentado bons resultados nas áreas de prevenção e combate aos delitos contra a integridade física da mulher e, ao mesmo tempo, prepara melhor as instituições para lidar com as dificuldades físicas e psíquicas decorrentes de violência sexual.
 
 
Em Açailândia além dos órgãos ( CRAM, CMDM, Delegacia) conta ainda com a Comissão de Defesa da Mulher na Câmara Municipal, que tem como presidente a vereadora Fatima Camelo, e membro vereador Anselmo e a vereadora Diomar junto com a presidente da câmara vereadora Lenilda, irão juntas solicitar da administração municipal que seja implantada a Secreta Municipal da Mulher, cujo o objetivo é propor diretrizes para fundamentação do Plano Estadual e Nacional de Políticas para as mulheres a ser apresentado ao Governador de Estado e a Presidente da República.



A SECRETARIA DE POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES  tem como papel fundamental contribuir para a promoção da equidade de gênero, por meio da implementação de políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e elevem sua cidadania, superando as situações de desigualdades vivenciadas pela mulher na sociedade.
Órgão municipal no compromisso de avançar na cidadania e contribuir para a mudança de mentalidades, visando ainda reforçar a relação entre o poder público, ou seja, o governo municipal, e as representações populares (movimentos de mulheres e feministas) para a construção de uma sociedade justa e igualitária.
                                                                  
 
 
Amigo e amiga  denuncie  os maus-tratos e a violência sofrida pela mulher.
 
DISQUE 100
 








 
 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive